Um projeto chamado Escalando o Futuro está sendo feito com o objetivo de encontrar novos talentos da comunicação e o McDonald’s está participando como patrocinador oficial desta ideia.
Desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação o programa trará oficinas de práticas diárias envolvendo storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual, juntamente com mentoria de profissionais consolidados no mercado.
“Somos um dos maiores empregadores de jovens do país e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho”, afirma Rozália Del Gáudio, diretora de comunicação do McDonald’s no Brasil.
Os participantes terão um mês para desenvolver projetos piloto para um livro de ficção, um livro reportagem, uma websérie ou um curta-metragem, e os melhores avaliados em cada categoria recebem R$ 5 mil e podem ser produzidos e lançados no mercado.
As oficinas acontecerão entre os dias 4 e 8 de setembro na Hamburger University, em Barueri (SP), e o período de inscrições vai até o dia 23 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site do projeto e são válidas para alunos de graduação de São Paulo ou Rio de Janeiro, que tenham entre 18 e 26 anos, e funcionários do McDonald’s de todo Brasil.