Mais
    InícioNegóciosWalmart remove propagandas de jogos violentos após tiroteios nos EUA

    Walmart remove propagandas de jogos violentos após tiroteios nos EUA

    Após dois atentados em suas unidades e uma declaração do atual presidente, a Walmart optou por remover suas campanhas, mas manteve armas no catálogo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último sábado (3), dois supermercados da rede Walmart (um no Texas e outro em Ohio, nos EUA) sofreram tiroteios que acabaram com vítimas fatais. Não demorou muito para o presidente norte-americano Donald Trump fazer uma declaração culpando os videogames pelas tragédias, alegando que os jogos “glorificam a violência”.

    Por mais que pareça roteiro de um episódio de sitcom, a rede de supermercados decidiu remover as propagandas de jogos violentos mas, de acordo com o USA Today, continuará a vender armas de fogo em suas unidades (ainda que estejam ocorrendo protestos de clientes e funcionários contra essa medida). 

    Continua depois do anúncio

    A Walmart fez seus funcionários removerem todas as propagandas que faziam referência à violência, especialmente jogos FPS e filmes sobre caça. No mesmo comunicado, a rede fala para os funcionários desmontarem os stands da PlayStation e do Xbox, que funcionavam para as pessoas testarem os consoles.

    Veja também:  Disney investe U$1,5 bilhão na Epic Games, desenvolvedora do Fortnite

    Embora seja contraditório remover as propagandas de produtos “violentos” e manter armas a venda em suas unidades, essa foi a única ação da Walmart em resposta aos tiroteios.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade