Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioPublicidadeCausas SociaisCelebridades alteram suas fotos de perfil em apoio ao Sudão

    Celebridades alteram suas fotos de perfil em apoio ao Sudão

    Entenda o que está acontecendo no Sudão e porque celebridades estão colocando suas fotos de perfis no Instagram da cor azul!

    Publicidade

    É possível que você tenha visto alguém no seu circulo de amigos ou até mesmo uma celebridade que você acompanha trocar a foto de perfil do Instagram para uma imagem lisa na cor azul. Tudo se trata de uma manifestação quem vêm acontecendo na internet através de uma corrente solidaria para conscientizar o mundo a respeito do que está acontecendo neste momento no Sudão.

    https://www.instagram.com/p/Byna8yhHuI4/

    O país está virado de cabeça para baixo devido a uma crise humanitária movida por diversos conflitos, após o presidente Omar al-Bashir ser derrubado pelos militares, com a acusação de que o mesmo estivesse envolvido com crimes ligados a corrupção e posse ilegal de moeda estrangeira. O regime militar está tomando Sudão e para limitar a comunicação entre a população da capital, Cartum, o exército chegou a cortar a internet, fazendo com que os civis não tivessem contato com o mundo exterior.

    Continua depois do anúncio
    https://www.instagram.com/p/Byp9xK2AwHZ/

    O movimento que protesta a favor da população residente no Sudão se chama Blue for Sudan e tem a cor azul como símbolo pois, de acordo com explicação da imprensa internacional, essa era a cor favorita de uma das vítimas do massacre, Mohamed Mattar, um engenheiro de 26 anos que foi morto a tiros pelas forças de segurança do país.

    A ditadura já caminha para se instalar fortemente no país e muitos crimes estão acontecendo de maneira deliberada, incluindo diversas acusações de atos violentos e estupros feitos por paramilitares das Forças de Apoio Rápido (RSF), que são comandadas pelo governo sudanês.

    Celebridades como Bruna Marquezine, Cardi B, Sza, Naomi Campbell e Gisele Bündchen estão envolvidas na corrente das fotos azuis e é possível acompanhar mais informações sobre o que está acontecendo no Sudão através do perfil @hadyouatsalaam, amiga do falecido Mohamed Mattar, que está utilizando a plataforma para manter o mundo atualizado.

    Publicidade

    Últimos stories

    Cerveja Corona cria o...

    Como parte da ação, os visitantes ainda vão ganhar um balde com 6 long necks

    JBC anuncia reimpressão de...

    Após reportagem polêmica da Record sobre o mangá, a editora JBC anunciou uma reposição da Black Edition de Death Note

    Estadão renova e aprimora...

    Após quase um ano de pesquisa com leitores e consultorias internacionais, o Estadão aprimora sua versão impressa com um formato germânico

    Coca-Cola promove experiência no...

    Para promover o novo sabor de Coca-Cola Sem Açúcar, a marca montou uma experiência sensorial em um dos restaurantes do McDonald's
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,346FãsCurtir
    116,011SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade