Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisSkol desenvolve carrinho de compras para pessoas com deficiência visual

    Skol desenvolve carrinho de compras para pessoas com deficiência visual

    Visando incluir os deficientes visuais, a Skol desenvolveu um carrinho que auxilia nas compras através de inteligência artificial.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma ação sensacional assinada pela Paim Comunicação, a marca de cerveja Skol desenvolveu um carrinho de compras para pessoas com deficiência visual.

    O carrinho foi desenvolvido pela D2G Tecnologia com apoio da Acic (Associação Catarinense de Integração ao Cego) e foi testado na cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC).

    Continua depois do anúncio

    “Para Skol, uma coisa só é legal se for igual para todo mundo. E fazer compras não seria diferente. A marca está abrindo a roda da inclusão e apoiando uma iniciativa inovadora e democrática, tentando tornar mais simples a vida das pessoas com deficiência visual” explica Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

    A novidade funciona através de um mapeamento da área interna do supermercado, onde adesivos de QR Code no teto se conectam com o carrinho através de Wi-Fi. Dessa forma, o usuário consegue posicionar suas mãos por uma barra sensível ao toque, acionar o carrinho e passa a seguir as instruções da inteligência artificial, com auxílio de fones de ouvido e microfone.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Além disso, os carrinhos contam com sensores que ajudam o usuário a interpretar gôndolas extras, lixeiras ou pessoas para que não haja colisão. As gôndolas contam com informações em braile para que os produtos sejam identificados e, ao fim da compra, o carrinho se dirige automaticamente para o caixa preferencial de acessibilidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Idealizado há pelo menos um ano e meio, o projeto ainda está em fase de testes e não se sabe se o lançamento será para o público em geral.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade