Mais
    InícioInovaçãoE-booksAos 45' do segundo tempo Livraria Saraiva lança seu próprio e-reader. Conheça...

    Aos 45′ do segundo tempo Livraria Saraiva lança seu próprio e-reader. Conheça o “Lev”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de ver a Livraria Cultura e a Amazon engolirem as vendas de e-books no Brasil, a Livraria Saraiva parece ter finalmente entendido que o futuro está no mercado de livros digitais. Eles acabam de anunciar seu próprio leitor de livros digitais. O Lev vem pra brigar com o Kobo e o Kindle, dois gigantes do mercado. E já chega sem forças.

    Um dos poucos diferenciais do Lev foi essa intervenção realizada em um dos pontos de venda.
    Um dos poucos diferenciais do Lev foi essa intervenção realizada em um dos pontos de venda.

    Os dispositivos são fabricados na China pela até então desconhecida francesa Bookeen  e o aparelho é idêntico com as únicas diferenças na substituição dos logos. Os modelos seguem básicamente as mesmas especificações dos Kindles e Kobos que já encontramos em nosso mercado, mas a presença do slot de cartão SD mostra que o principal concorrente é o dispositivo da Livraria Cultura.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Perplexity.ai: Conheça o concorrente do ChatGPT

    O que em outras palavras significa: não temos nada de realmente novo em questão de hardware.

    dimensoes-lev-saraiva

    Os preços são basicamente os mesmos do Kindle por aqui: R$ 299 pela versão sem iluminação e R$ 399,00 pela versão com luz. Já os Kobos, assim como qualquer coisa que a Livraria Cultura põe a mão, ficam acima do preço, custando R$ 299 com asterisco pela versão sem iluminação e R$ 479 pelo Kobo Glo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    kindle-paperwhite-vs-kobo-glo
    Kindle Paperwhite à esquerda e Kobo Glo à direita

    O único diferencial que eu notei foi o fato de o E-book vir com 10 livros inclusos, ainda que não sejam passíveis de escolha e a disponibilidade de baixar 4 best sellers gratuitamente. O que, nem de longe, é suficiente para se fazer notar diante da credibilidade de seus maiores concorrentes. Eu passo.

    Veja também:  Kittl: Conheça a plataforma alternativa ao Canva

    Em 2012 o mercado de e-books já estava completamente consolidado ao redor do mundo, e os poucos brasileiros que quisessem desfrutar das comodidades do livro digital estavam fadados a altos impostos de importação ou a amigos que davam uma voltinha fora do país.

    Uma ótima oportunidade para uma livraria daqui investir no formato e se diferenciar dos concorrentes, não? Mas o que a Saraiva fez? Tentou utilizar do seu poder de mercado para tentar impedir a vinda da gigante Amazon para terras brasileiras. Mas como a tecnologia é cruel com quem a ignora, é óbvio que a tentativa não deu certo e agora eles estão tentando correr atrás do prejuízo.

    Boa sorte, Saraiva.

    Veja também:  ViewSonic lança segundo projetor laser 4K projetado para Xbox

    Se você quer mais informações do aparelho da Saraiva, acesse este link. Mas eu já aviso: o Kindle e o Kobo podem ser alternativas bem melhores.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade