Mais
    InícioAlimentos & BebidasFast FoodBurger King retrata "rolezeiro" em comercial do King em Dobro

    Burger King retrata “rolezeiro” em comercial do King em Dobro

    Depois de apostar em Drag Queen e trisal, agora é a vez de o Burger King apresentar um comercial que retrata o estereótipo de um maconheiro. Saiba mais.

    Publicidade

    O Burger King parece ter eleito sua promoção King em Dobro para testar todos os limites da parte mais conservadora da sociedade. Isso porque depois de apostar em uma Drag Queen e um trisal, agora é a vez de vermos a rede retratar um maconheiro, ou melhor, como eles preferem dizer: um “rolezeiro” para promover dois sanduíches por R$ 15.

    Em um vídeo postado nas redes sociais, a marca mostra um rapaz com dreadlocks e um visual totalmente “alternativo” no que poderíamos considerar basicamente o estereótipo de pessoas que fumam e defendem a legalização da maconha. Não, o Burger King não faz qualquer menção à planta, que tem consumo proibido no Brasil, mas leva o enredo do filme para comportamentos muito semelhantes aos de alguém que consome maconha. Assista ao filme:

    Continua depois do anúncio

    Nas redes sociais o público mostrou que entendeu bem o que o Burger King quis dizer. “O bk sabe que o público deles é maconheiro” disse um usuário do Facebook.
    “Esse bk ta demais kkkkk tão fazendo propaganda pra maconheiro 😄”, disse outro.

    Embora seja proibida no Brasil, o mercado de Cannabis vem crescendo de forma bastante interessante no mundo todo. Durante nossa cobertura do SXSW, vimos diversas discussões em torno do Cannabusiness e de todo o tabu em torno das marcas ao tocarem nesse assunto. Mesmo em estados onde o consumo recreativo da droga é liberado.

    Continua depois do anúncio

    O comercial do Burger King mostra não só uma marca disposta a conversar diretamente com o seu consumidor de forma divertida, mas uma marca sem medo de questionar o status quo.

    O Burger King normalmente coloca os filmes do King em Dobro na TV. Será que esse filme entraria também? Eu poderia dizer que acho bem difícil, mas quando o assunto é BK eu já espero qualquer coisa.

    A produção do filme foi realizada pela Paranoid com direção da dupla Bolovo.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    GKP... O quê?

    O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou num dos principais portais de Criatividade e Inovação do Brasil.
     
    Este é um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    Conecte-se

    64,676FãsCurtir
    106,794SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade