Há pouco mais de um mês falamos aqui no Geek Publicitário a respeito da nova parceria entre a Corona e a Parley for the Oceans. Aparentemente a parceria está funcionando mais do que bem na luta contra a poluição, pois a nova ação do projeto trouxe um “muro de lixo” para barrar a entrada na praia de Ipanema.
Idealizada pela agência SOKO em parceria com a Mutato, essa ação foi realizada pela agência Haute, que providenciou um muro de 15 metros de comprimento e 2 metros de altura feito com plásticos que foram retirados da própria praia em apenas 3 dias.
Caso a mensagem ainda não tenha ficado clara, uma placa foi colocada em frente à parede de lixo, explicando que “um dia o lixo deixado na praia impedirá que você entre nela”.
O projeto deve promover ações de conscientização sobre o assunto durante todo esse ano visando educar e engajar a comunidade local. Mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas, incluindo iniciativas de conscientização e mobilização para combater o lixo nos oceanos.