Mais
    InícioInovaçãoEsqueça o trajeto mais curto. Yahoo! quer te ajudar a encontrar rotas...

    Esqueça o trajeto mais curto. Yahoo! quer te ajudar a encontrar rotas mais bonitas

    Publicidade

    Os aplicativos de GPS e mapas já são bem eficientes quando o assunto é encontrar o caminho mais curto, mas o Yahoo! acredita que nem sempre estamos com pressa. E por isso está investindo no desenvolvimento de um algorítimo capaz de indicar rotas com paisagens mais bonitas.

    Beautiful cities

    O algorítimo funciona por meio de Crowdsourcing. No site UrbanGems os usuários visualizam duas imagens distintas retiradas do Google Maps e votam nas que julgam mais bonitas. Os dados são computados e depois inseridos em uma ferramenta de mapas que os utiliza para recomendar os lugares melhores avaliados.

    Continua depois do anúncio

    UrbanGems Crowdsourcing

    Além de poder classificar as paisagens mais bonitas, o site ainda permite analisar as paisagens que pareçam ser mais felizes e até mais calmas.

    Aplicativos de mapas são geralmente utilizados em lugares desconhecidos como quando você vai fazer uma viagem ou andar por locais que costuma ir com pouca frequência. Por esse motivo, um algorítimo que proporcione belas paisagens e lugares interessantes pode se tornar uma excelente ajuda para turistas.

    Continua depois do anúncio

    Espero que o projeto vá pra frente e que tragam isso pra cá o quanto antes. E aqui vai uma sugestão bem brasileira: um app que sugira as rotas menos perigosas também seria muito bem-vindo.

    Com informações de Tecnoblog e Technology Review.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade