No final de janeiro o cardápio do McDonald’s deve receber mais um integrante: o Duplo Cheddar. Ele é basicamente tudo aquilo que o próprio nome diz. Um Cheddar McMelt o dobro de ingredientes. A informação foi obtida com exclusividade pelo Geek Publicitário.
O Duplo Cheddar traz o pão do Cheddar McMelt, duas camadas de molho cheddar, duas camadas de cebola ao molho shoyu e dois hambúrgueres. Veja:
Duplo Cheddar ou Grand Cheddar McMelt?
Se você está pensando que já viu isso antes, não se confunda. O Cheddar McMelt é simplesmente um dos melhores sanduíches do McDonald’s e desde 2015, de tempos em tempos, o McDonald’s decide realizar alguma mudança e relançá-lo com algum diferencial. Já foram lançados o Grand Cheddar McMelt, o Grand Cheddar McMelt Bacon e o Super Cheddar Bacon.
A diferença entre o Grand Cheddar McMelt e o Duplo Cheddar? Basicamente o diâmetro do sanduíche e a ausência de uma fatia de pão para separar os ingredientes no meio.
Essa infinidade de lançamentos repetidos do McDonald’s baseado em seus sucessos atuais é só mais um reflexo da profunda crise criativa que a rede vive sem conseguir enfrentar seus concorrentes, que se multiplicam a cada dia que passa. Nem mesmo a saída do VP de Marketing Roberto Gnypek deu um jeito nas coisas. Aliás, parece tudo ainda mais estagnado desde então.
Preço e Disponibilidade
O novo Duplo Cheddar deve estar disponível nos restaurantes do McDonald’s de todo o Brasil a partir do próximo dia 29 de janeiro de 2019 por preços que começam em R$ 20,90 na versão avulsa e R$ 26,90 na McOferta com fritas e bebida. O sanduíche será vendido também com a já conhecida McFritas Cheddar Bacon.
Vale lembrar que as informações foram obtidas em primeira mão pelo Geek Publicitário e ainda não foram confirmadas oficialmente pelo McDonald’s. Portanto podem sofrer alterações a qualquer momento.
Atualizado em 16/01/2019 às 13h23 – Após a publicação desta nota, o McDonald’s entrou em contato com o Geek Publicitário por meio de sua assessoria de imprensa para informar que o sanduíche não fará parte do cardápio da rede no Brasil.
“O McDonald’s desmente a informação publicada hoje sobre o lançamento do sanduíche Duplo Cheddar. Informamos que o produto não fará parte do cardápio no Brasil.”, afirmou a rede em comunicado.
Eu, particularmente, acho ótimo que seja verdade e eles tenham decidido cancelar um lançamento que seria mais do mesmo. Afinal, é fato que havia pretensão da rede em lançar esse sanduíche. O Geek Publicitário entrou em contato com diversas fontes que trabalham para o McDonald’s e que disseram ter recebido a informação sobre o novo Duplo Cheddar. Além do mais, eu sei que o McDonald’s tem bastante dinheiro pra torrar deliberadamente, mas produzir peças fakes seria beirar o desespero.
O problema é que não dá nem pra acreditar nas informações que a assessoria do McDonald’s envia ao Geek Publicitário. Na ocasião dos lançamentos de Nutella, eles enviaram um e-mail informando que o McDonald’s negava os lançamentos. Poucos dias depois, a rede oficializou tudo o que tínhamos dado em primeira mão. Logo, só teremos certeza se é real ou não a partir do dia 29.