Mais
    InícioPublicidadeDesign11 tendências do Design e da Publicidade em 2019

    11 tendências do Design e da Publicidade em 2019

    Com base nos dados de sua plataforma de banco de imagens, a Shutterstock consegue analisar tendências de busca e prever o que vai bombar em 2019. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já virou tradição. A cada começo de ano o pessoal do Shutterstock lança um infográfico sensacional com uma série de tendências do Design Gráfico e da Publicidade com base em dados da sua plataforma de banco de imagens. O Relatório Anual de Tendências Criativas apresenta 11 estilos de design que prometem ser as principais influências à produção visual durante o ano que está por vir.

    No ano passado nós abordamos o assunto pela primeira vez por aqui e foi um enorme sucesso. Pensando nisso, corremos para liberar em primeira mão para vocês a edição 2019. Confira abaixo cada uma delas:

    Continua depois do anúncio

    Tendências Principais

    Cultura Zine

    A estética crua e caseira recebe uma atualização digital. Com um aumento de 1376% nas buscas por “colagem de arte contemporânea”, a cultura zine está claramente viva na mentalidade descentralizada da era digital por meio das mídias sociais, onde os criadores independentes podem compartilha-la e os grupos de nicho podem descobri-la.

    Construídos com base em princípios de colagem e amplamente influenciados pela invenção da fotocopiadora, são recortes de papel, texturas granuladas e com ruídos e camadas de bordas rústicas que definem essa tendência.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Opulência dos anos 80

    Os anos 80 estão de volta e prontos para a festa. O termo “estampa de correntes” subiu 731% e as pesquisas por “padrão elegante” aumentaram 1060%. Esqueça o bom gosto, isso é sobre bons momentos. Contraste é a palavra-chave para esta tendência.

    Pense em estampas de leopardo (até 167%) e pele de cobra (até 157%), penas de pavão e cintos de corrente de ouro, pelagem macia e texturas de metal duro.

    O Futuro do passado

    O que é velho torna-se novo outra vez. Com o interesse em termos como “Synthwave” aumentando 717%, “Retrowave” subindo 676% e “Duotone” até 230%, esta tendência é um reducionismo otimista de early-tech – um foco no futuro do passado.

    Continua depois do anúncio

    É tudo sobre as aparências e os sons que definiram o futurismo no alvorecer da era digital, como gradientes bicolores em roxo, azul e rosa, gráficos vetoriais básicos e a música de sintetizador.

    Tendências em ascensão

    Depois do plástico

    Conquistando a atenção no mundo inteiro, esta tendência nos lembra da importância das nossas escolhas. As buscas para “Sem plástico” cresceram 729%, enquanto Escova de dente de bambu e cânhamo tiveram crescimento de 656% e 752%, respectivamente.

    Kawaii

    A cultura fofinha do Japão está prestes a conquistar o grande público. Entre as principais palavras que se destacaram na busca estão “Kawaii”, com 911% de crescimento e “Ilustração Fofinha”, com 182%.

    Continua depois do anúncio

    Kalamkari

    O estilo indiano de pintura e impressão também foi um dos assuntos que cresceu bastante nos últimos tempos. “Kalamkari” viu suas buscas aumentarem em 160% e “Decoração em cerâmica” subiu 974%.

    Romance Rococó

    Adote o maximalismo com estampas vintage ousadas, quadros do Velho Mundo e floreios dramáticos. Palavras-chave como “Design vintage romântico” e “Damasco” viram suas buscas crescerem mais de 1.200%.

    Prisma

    Artes em 3D que esbanjam as cores do arco-íris também têm feito sucesso. As palavras-chave em destaque desta categoria foram “Luzes de boate” (+7.923%) e Geometria multicolorida (+434%).

    Hipnótico

    Padrões estonteantes e designs atraentes que beiram a ilusões visuais. “Arte poligonal” (+844%), “Caleidoscópio” (+513%) e Hipnótico” (+741%) estão entre as palavras-chave em destaque da categoria.

    Continua depois do anúncio

    Futurismo cotidiano

    Uma celebração dos avanços tecnológicos que estão redefinindo nossas vidas está presente nas tendências de 2019. “E-sports” cresceu 1.679%, enquanto “Face ID” viu suas buscas crescerem 1.414%. RPA (Robot Proccess Automation) cresceu 923%.

    Para ficar de olho: Tipografia tentadora

    As famosas letras com cobertura que parecem ter sido criadas a partir de ingredientes culinários apresentaram o maior crescimento de todos os demais itens avaliados aqui: 8.389%.

    Tendências Globais

    Descubra tendências que mais crescem em 20 países do mundo.

    • Argentina: Estampa de peixe
    • Austrália: Elefantes
    • Brasil: Vintage romântico
    • Canadá: Estampa de sorvete
    • Egito: Pintura em tecidos
    • França: Motociclismo
    • Alemanha: Turismo Internacional
    • Índia: Pavão
    • Itália: Melancia
    • Japão: Super-herói
    • Coreia: Neon retrô
    • Malásia: Magnólia
    • México: Ilustração fragmentada
    • Polônia: Velociraptor
    • Federação Russa: Animal dourado
    • África do Sul: Vórtice preto e branco

    A base de clientes globais da Shutterstock, com mais de 1,9 milhão de criativos, inclui designers, diretores de arte, profissionais de marketing e cineastas cujos comportamentos de pesquisa e opções de download ajudam a prever tendências nos setores de publicidade, cinema e mídia.

    Os dados reunidos e analisados ​​em imagens, vídeos e músicas incluem bilhões de pesquisas e downloads na coleção de 225 milhões de imagens da Shutterstock, por clientes em todo o mundo.

    Continua depois do anúncio

    Os aumentos nas pesquisas durante o ano fornecem insights que não são apenas úteis para outros profissionais de marketing, mas também valiosos para artistas, fotógrafos, videomakers e músicos de todo o mundo, como um guia inspirador para a criação de novos conteúdos para a coleção Shutterstock.

    O relatório pode ser acessado em uma versão interativa por meio deste link.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade