Mais
    InícioPublicidadeDesign11 tendências do Design Gráfico e da Publicidade em 2018

    11 tendências do Design Gráfico e da Publicidade em 2018

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Shutterstock, um dos maiores e melhores bancos de imagens do mundo acaba de divulgar seu Relatório de Tendências Criativas de 2018. O documento fornecido em primeira mão ao Geek Publicitário traz as principais tendências do Design Gráfico  para o ano que acaba de começar.

    De Fantasia a Minimalismo, o relatório traz um estudo absurdamente interessante sobre os principais temas que devem bombar neste ano por meio de uma análise de milhões de buscas nas mais de 170 milhões de imagens do serviço. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Principais tendências do Design Gráfico em 2018

    Espaço

    A ficção científica continua a triunfar na bilheteria e o mundo criativo está tomando nota, com ênfase no espaço. As pesquisas por “energia solar” aumentaram 991% e o interesse em astros aumentou 671%, enquanto a popularidade do som inconfundível de sintetizador de ficção científica aumentou 494% em relação ao ano anterior.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Novo Minimalismo

    O minimalismo está evoluindo de suas raízes modestas para um visual adequado para os tempos modernos. O novo minimalismo vai além de linhas nítidas e limpas, com cores arrojadas e vibrantes e estilos fluidos que reimaginam esta forma de arte consistentemente popular. Enquanto as buscas por “linha contínua” aumentaram 432% em relação ao ano anterior, um novo componente no minimalismo, “círculo de néon”, foi pesquisado 387% a mais do que no ano anterior.

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Fantasia

    De animais míticos a paisagens, símbolos e estilos místicos e fantásticos nos ajudam a entrar em outro mundo. As pesquisas estão aumentando para personagens de fantasia já reconhecidos – o termo “unicórnio” cresceu 297% e “sereia” cresceu 145% em relação ao ano anterior. A música épica e orquestral também está crescendo em popularidade, enquanto os profissionais de marketing e criativos procuram adicionar um pouco do sobrenatural ao nosso cotidiano.

     

    Outras tendências

    Luxo Natural: o estilo com formas assimétricas e mais orgânicas também se tornou tendência, vendo as buscas subindo 416% para texturas de mármore e 275% para Ágata.

    Pastéis Contemporâneos: assim como o minimalismo, as tonalidades pastéis também estão em um novo momento. Agora as cores não precisam mais serem delicadas. Podem trazer tonalidades mais fortes e rebeldes. Os termos mais buscados foram Blue Candy (+609%) e Candy Hearts (+208%).

    Continua depois do anúncio

     Uma marcha global: o Design é um ato político e a política também reflete sua influência no Design. Com um mundo todo em um debate cada vez mais caloroso na política, o Shutterstock viu temas como Dia Internacional da Mulher (660%) e Ativismo (+540%) crescerem.

    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original

    Cactus: os cactos também marcaram presença com um aumento de 261% no interesse de buscas.

    Artesanato digital: as artes populares tradicionais foram reinterpretadas e ganharam grande destaque no Design. De origamis a bordados, o que se vê é uma referência estilizada do suporte físico retratado com bom gosto no digital. Os termos mais buscados nesta categoria foram: Bordado (432%) e Paper Art (+130%).

    Geometria antiga: desenhos intricados de natureza mística ou matemática com origens em culturas heterogêneas também ganharam destaque. Arabesco viu seu interesse subir 8.536%, enquanto Guilhochê (+695) e Mandalas (+632) vieram logo em seguida.

    Continua depois do anúncio

    Criptomoedas: na necessidade de retratar a nova realidade financeira do mundo, imagens que reflitam bitcoins e critptomoedas também tiveram grande destaque. O termo viu suas buscas crescerem 1.264%.

    De olho no futuro: Efeito Holográfico

    O efeito holográfico tem se mostrado tendência inevitável em 2018. O estilo que mistura cores pastéis, com brilho, profundidade e um quê de futurismo certamente vai marcar presença neste ano. As buscas do termo cresceram 435%.

    Tendências ao redor do mundo

    Apesar de estarmos em um mercado completamente globalizado, cada região do planeta tem suas preferências quando o assunto é Desingn. Com base nisso, veja a lista das tendências de acordo com diversos lugares no mundo, incluindo o Brasil.

    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Tendências de Design ao redor do mundo

    Argentina Fãs de Jazz
    Austrália Curvas matemáticas
    Brasil Cão
    Canadá Vintage
    Egito Cactos
    França Histórias em quadrinhos
    Alemanha Valores familiares
    Índia Nebula
    Itália Outonal
    Japão Círculo Rosa
    Coreia do Sul Bordados florais
    Malásia Design em loop
    México Jazz
    Polônia Os Cosmos
    Rússia Mármore
    África do Sul Criptomoeda
    Espanha Antiguidades
    Turquia Grunge
    Reino Unido Terraço
    Estados Unidos O Phyllomedusa sauvagii

    “Em seu sétimo ano, nosso Relatório de Tendências Criativas inspira profissionais criativos em todo o mundo, pois apontam tendências para o planejamento criativo do próximo ano”, disse Robyn Lange, curador da Shutterstock.

    Continua depois do anúncio

    “Nosso relatório de 2017 foi particularmente preciso em suas previsões, identificando tendências como ‘estática’ no começo. Ao longo do ano, observamos como o estilo cresceu, se desenvolveu e prosperou em grandes campanhas para marcas em todo o mundo. Estamos ansiosos para ver as tendências de 2018 florescerem da mesma maneira”.

    Se você quiser saber um pouco mais sobre o projeto, basta acessar o Relatório de Tendências Criativas 2018.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade