Com os ânimos à flor da pele poucas marcas globais querem se envolver com política, mas o Burger King acaba de dar um show de como fazer isso em seu mais recente comercial Whopper em Branco, divulgado ainda durante o debate com os candidatos à presidência que foi ao ar na Record neste domingo.
No filme, o Burger King apresenta uma urna para que seus consumidores possam simular a votação em seu candidato à presidência. Aqueles que optam por votar em branco recebem então, ao invés do sanduíche que pediram, o Whopper em Branco, uma versão apenas com cebola e maionese. Parece horrível, né? E é exatamente isso que o Burger King quer. Conscientizar que quando deixamos as escolhas nas mãos dos outros, o resultado pode ser bastante indigesto.
“Quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”, diz o filme.
O que faz este comercial do Burger King ainda mais sensacional é que o Brasil vive um momento bem complexo nas eleições. De acordo com as últimas pesquisas, cerca de 15% dos brasileiros ainda afirmam não ter definido o candidato em que vão votar.
O filme é mais uma criação impecável da agência David São Paulo.