Mais
    InícioInovaçãoAplicativosO futuro chegou: Metrô de São Paulo testa "Supermercado Virtual"

    O futuro chegou: Metrô de São Paulo testa “Supermercado Virtual”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No ano passado, quando veicularam pela internet aquelas imagens de um supermercado virtual em uma estação de trem em Seul, eu queria era conseguir um visto pra mudar pra lá antes que acabasse o açúcar lá de casa.  O que ninguém poderia imaginar é que alguns brasileiros iriam adaptar a ideia ao nosso mercado de forma tão rápida.

    Quem vive ou viveu em grandes metrópoles como São Paulo sabe que as 24 horas do dia parecem piada pra se conseguir fazer tudo o que se precisa. Ainda mais se você mora sozinho e tem sérios problemas de memória como eu. Uma solução tecnológica para facilitar as compras de supermercado seria algo incrível, não?

    Continua depois do anúncio

    mercode-e1403113820715

    Pois bem, essa maravilha já existe no Brasil, graças a esses caras aí em cima. O projeto se chama Mercode e está disponível em caráter experimental em algumas estaçõesdo Metrô de São Paulo.

    Tudo o que você precisa fazer é baixar um aplicativo no seu Android (uma versão para iOS deve chegar em breve na Apple App Store), ir até uma das três Paulista, Pinheiros ou Faria Lima; escanear os QR Codes referentes ao produto da gôndola de mentirinha e seguir o fluxo que o próprio app se encarrega de mostrar ao usuário para realizar sua compra online sem a necessidade de ter que ir a um supermercado.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Taxa de entrega é de R$ 5,00 e se o pedido for feito até o meio-dia, a compra é entregue ainda no mesmo dia.

    Por enquanto o projeto é restrito a moradores da capital paulista, mas eu espero ansiosamente que isso dê certo e expandam para o restante do país. Aqui em Curitiba, por exemplo, nas chamadas Estações Tubo daria pra fazer o pedido e receber na própria estação mesmo, já que as pessoas passam uma vida esperando os ônibus.

    O projeto não pertence a nenhuma grande rede de supermercados. E eu acho pouco, porque é o castigo que o mercado dá pra quem fica estagnado. Toda a negociação dos criadores do app é realizada diretamente com fornecedores.

    Com informações de: O Estado de S. Paulo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    NotCo lança NotBurger Smash,...

    Produto é lançado em parceria com hamburgueria Bullguer e chega no formato mais fino

    Marvel apresenta série de...

    A campanha Marvel Gamers tem como objetivo fortalecer o relacionamento com o público gamer e promover produtos licenciados do segmento com a ajuda de streamers

    JanSport lança coleção edição...

    Coleção edição limitada se inspira na quarta temporada da série da Netflix com 4 modelos diferentes

    Nespresso lança café inspirado...

    Novo café faz parte do lançamento global da linha permanente que traz o Chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, como embaixador
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Italo Ferreira é primeiro surfista da história a estampar embalagem de Red Bull

    A Red Bull costuma personalizar suas embalagens com grandes nomes do esporte mundial. Neymar e Max Verstappen já tiveram sua imagem estampada na latinha...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,996FãsCurtir
    118,343SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade