Mais
    InícioGeekRap em Quadrinhos transforma cantores do rap nacional em super-heróis

    Rap em Quadrinhos transforma cantores do rap nacional em super-heróis

    Emicida, Negra Li, Sabotage e outros 7 cantores do Rap Nacional se tornarão super-heróis em capas de quadrinhos.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você acompanha a cena do rap nacional ou se ao menos conhece um pouco da história dele, provavelmente você sabe da importância que ele teve para o crescimento cultural e das periferias do país. Para muitas crianças (algumas até mesmo adultas hoje em dia), os caras do rap nacional foram e ainda são heróis. O projeto do @loadcomics junto com o ilustrador Wagner Loud trouxe esse heroísmo para o sentido literal da coisa.

    O projeto veio ao público neste dia 15 de agosto quando o Load publicou em seu Twitter que o ilustrador Wagner Loud iria ajuda-lo na criação de 10 grandes personalidades do rap nacional junto a um mockup com o primeiro artista a ser transformado em super-herói. Nesta realidade das comics, Emicida se tornou Miles Morales, confira:

    Continua depois do anúncio

    A segunda arte feita trouxe uma super-heroína: Negra Li chegou provocando grandes tempestades, se é que você me entende:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Continuando essa sequência que particularmente eu estou amando, temos Sabotage como Dr. Manhattan; Drik Barbosa como Riri Williams; Black Alien como Dr. Estranho; e até o momento fechamos com o grande Mano Brown:

    Quem são esses dois caras que estão recrutando super-heróis?

    Veja também:  Crocs lança coleção em parceria com o anime Jujutsu Kaisen

    Load é um produtor de conteúdo para o Youtube com mais de 100 mil inscritos que tem como prioridade a difícil missão de falar sobre quadrinhos e traz consigo um extenso repertório sobre Rap e cultura. Em seu canal possui vídeos falando sobre o universo criado pela banda Gorillaz, críticas sobre HQ’s e entrevistas com grandes nomes como Black Alien, João Gordo, Emicida e muitos outros.

    Continua depois do anúncio

    Wagner Loud atualmente trabalha como designer na Mauricio de Sousa Produções, além disso é ilustrador e free lancer. Loud já realizou um projeto parecido chamado Punk Rock em Quadrinhos, onde o próprio transformava grandes nomes do Punk como Dead Kennedy’s, Misfits, Ramones e outros em capas de HQ’s.

    Veja também:  Piticas traz coleção de X-Men 97

    Já que o próprio Load contou que serão 10 artistas que passarão por essa transformação, resta para nós meros mortais aguardarmos quem serão os outros 4 e esperarmos na torcida para que esse projeto dê certo e voe para agregar ainda mais a cultura da cena do rap e dos quadrinhos em nosso país. Siga @loadcomics e @loudwagner para não perder as próximas novidades e confira o vídeo de Load falando sobre o projeto:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade