Mais
    Início Geek Rap em Quadrinhos transforma cantores do rap nacional em super-heróis

    Rap em Quadrinhos transforma cantores do rap nacional em super-heróis

    Emicida, Negra Li, Sabotage e outros 7 cantores do Rap Nacional se tornarão super-heróis em capas de quadrinhos.

    Publicidade

    Se você acompanha a cena do rap nacional ou se ao menos conhece um pouco da história dele, provavelmente você sabe da importância que ele teve para o crescimento cultural e das periferias do país. Para muitas crianças (algumas até mesmo adultas hoje em dia), os caras do rap nacional foram e ainda são heróis. O projeto do @loadcomics junto com o ilustrador Wagner Loud trouxe esse heroísmo para o sentido literal da coisa.

    O projeto veio ao público neste dia 15 de agosto quando o Load publicou em seu Twitter que o ilustrador Wagner Loud iria ajuda-lo na criação de 10 grandes personalidades do rap nacional junto a um mockup com o primeiro artista a ser transformado em super-herói. Nesta realidade das comics, Emicida se tornou Miles Morales, confira:

    Continua depois do anúncio

    A segunda arte feita trouxe uma super-heroína: Negra Li chegou provocando grandes tempestades, se é que você me entende:

    Continuando essa sequência que particularmente eu estou amando, temos Sabotage como Dr. Manhattan; Drik Barbosa como Riri Williams; Black Alien como Dr. Estranho; e até o momento fechamos com o grande Mano Brown:

    Quem são esses dois caras que estão recrutando super-heróis?

    Load é um produtor de conteúdo para o Youtube com mais de 100 mil inscritos que tem como prioridade a difícil missão de falar sobre quadrinhos e traz consigo um extenso repertório sobre Rap e cultura. Em seu canal possui vídeos falando sobre o universo criado pela banda Gorillaz, críticas sobre HQ’s e entrevistas com grandes nomes como Black Alien, João Gordo, Emicida e muitos outros.

    Continua depois do anúncio

    Wagner Loud atualmente trabalha como designer na Mauricio de Sousa Produções, além disso é ilustrador e free lancer. Loud já realizou um projeto parecido chamado Punk Rock em Quadrinhos, onde o próprio transformava grandes nomes do Punk como Dead Kennedy’s, Misfits, Ramones e outros em capas de HQ’s.

    Já que o próprio Load contou que serão 10 artistas que passarão por essa transformação, resta para nós meros mortais aguardarmos quem serão os outros 4 e esperarmos na torcida para que esse projeto dê certo e voe para agregar ainda mais a cultura da cena do rap e dos quadrinhos em nosso país. Siga @loadcomics e @loudwagner para não perder as próximas novidades e confira o vídeo de Load falando sobre o projeto:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,526FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Homem-Aranha 3 tem seu título oficial revelado pela Sony

    Nessa última terça-feira (23) os atores principais dos filmes do Homem-Aranha confundiram os fãs com publicações revelando o nome para o terceiro filme do...

    Ovo de páscoa do Looney Tunes da Cacau Show ganha versão com chaveiro

    Depois do sucesso no último ano com o lançamento do ovo de páscoa do Looney Tunes, a Cacau Show traz uma nova versão para...
    Ovos de Páscoa Carrefour da Liga da Justiça

    Carrefour lança ovos de Páscoa da Liga da Justiça

    A Páscoa está chegando e o Carrefour lança sua nova linha de ovos de Páscoa, desta vez, com brindes temáticos da Liga da Justiça....

    Giraffas lança brindes inspirados em Power Rangers

    O Giraffas, uma das maiores redes de alimentação do país, acaba de lançar novos brindes inspirados na franquia de Power Rangers e que serão...

    Tramontina lança linha inspirada em Mulher-Maravilha 1984

    O filme Mulher-Maravilha 1984 virou uma enorme dor de cabeça para a Warner com a chegada da pandemia. Se teve gente que até hoje...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade