A plataforma de streaming norte-americana Go90 surpreendeu o público de Los Angeles e causou uma grande repercussão nas redes sociais, com uma ação super inteligente para divulgação da vindoura série Like & Subscribe.
A Go90 instalou em plena Melrose Avenue, uma das principais avenidas da cidade, um mural de fotos para uso exclusivo de influenciadores que tivessem mais de 20 mil seguidores ou que tivessem sua conta verificada em alguma rede social.
There’s a new security-guarded mural in LA that only allows influencers and verifieds to take pics in front of it. pic.twitter.com/PDlLJ9C0DI
— justin caffier (@JustinCaffier) June 25, 2018
O mural ficava o tempo todo coberto por um tecido branco, para que não fosse visto pelos “não-influenciadores” e protegido por um segurança, responsável pela verificação do perfil das pessoas interessadas em fotografar no espaço.
Até hoje mais cedo, a única informação existente sobre o autor da ação levava para o perfil @likeandsub do Twitter, que anunciava apenas que talvez o mural fosse aberto para o público geral em breve, e que no dia 8 de julho algo estaria chegando.
coming july 9th 2018
— Like and Subscribe (@likeandsub) June 24, 2018
Muitos chegaram a acreditar que aquilo era real e associaram a ação com a série Black Mirror:
This kinda feels like that one black mirror episode… https://t.co/Bp9Sz8gOWK
— Obi (@EriKonstantine) June 26, 2018
Porém, hoje mais cedo, o jornalista Justin Caffier (responsável pelo primeiro tuíte que viralizou sobre a ação) escreveu para a Vice norte-americana a verdade sobre o mural: trata-se de uma ação da Go90 para promover a série Like & Subscribe, uma comédia que irá abordar o universo dos youtubers.
Para o jornalista, o ápice da ação é a aureola com uma marca de verificação desenhada no mural, exemplificando e abrindo discussões sobre o “status divino e a superioridade do influenciador para com a plebe que nunca conseguiria entrar naquela tenda”.
A ação genial da Go90 nos faz questionar: o quão longe estamos disse realmente acontecer?