Mais
    InícioPublicidadeCannesAs 7 melhores campanhas brasileiras do Cannes Lions 2018

    As 7 melhores campanhas brasileiras do Cannes Lions 2018

    Reunimos em uma só publicação as 7 campanhas que levaram as melhores premiações para casa no Festival de Criatividade Cannes Lions 2018. Confira.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Festival de Criatividade Cannes Lions acabou na última sexta-feira dando 101 Leões para os projetos brasileiros. Foram 2 Grand Prix, 9 Leões de ouro, 30 Leões de prata e 60 Leões de bronze. Nosso melhor resultado desde 2015, quando o país conseguiu 108 Leões.

    Mas que trabalhos são esses? Afinal, o festival recebe centenas de inscrições brasileiras todos os anos. Fica difícil lembrar cada um deles. Pensando nisso, nós decidimos reunir então os cases que levaram os maiores reconhecimentos nesta publicação. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Grand Prix

    Detector de Corrupção – Reclame Aqui

    O trabalho da Grey para o Reclame aqui foi um dos que trouxe o maior prêmio do festival. O Detector de Mentiras reconhecia um candidato e apontava se ele tinha ou não problemas com a justiça. Assista:

    Tagwords – Budweiser

    A Budweiser é uma cerveja frequentemente retratada ao lado de grandes personalidades históricas. Como conseguir autorização de utilização destas imagens em propaganda seria uma tarefa praticamente impossível, a Africa decidiu então utilizar o Google Imagens a seu favor pedindo para que o público pesquisasse por palavras-chave para então ver as imagens. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Campanhas que conquistaram Leões de Ouro

    Essa Coca é Fanta. E daí?

    Eu sinto o maior orgulho de ser publicitário (e mais ainda de aparecer no segundo 54 do vídeo apresentado no festival) quando eu vejo esta campanha da DAVID para a Coca-Cola Brasil. A agência e o cliente conseguiram ressignificar uma expressão homofóbica que era utilizada durante anos no Brasil e não a toa garantiram nada menos do que 7 Leões no festival. 3 deles de ouro. Se por algum motivo você estava escondido debaixo da terra e não viu essa campanha no ano passado, aqui vai o vídeo:

    Cor da Corrupção – Reclame Aqui

    Em um projeto bem parecido, com o Detector de Corrupção, a Grey também inscreveu o “Cor da Corrupção”, um plugin que destaca o nome de políticos com pendências na justiça e facilita a vida do público para descobrir os corruptos. Veja:

    Endless Stores – Getty Images

    A AlmapBBDO também garantiu seu Leão de ouro com mais um filme sensacional feito para o pessoal do Getty Images utilizando o acervo editorial do site. A criação reconta a história da Luta do Século entre Muhammad Ali vs. Joe Frazier em 8 de março de 1971. Um trabalho impecável. Veja:

    Continua depois do anúncio

    The Route – JC Decaux

    A Y&R em parceria com a JC Decaux decidiram utilizar o sistema integrado de mídia out of home para auxiliar ambulâncias no caótico transito de São Paulo. Veja:

    Ricky Brasil – Forbes

    O pessoal da Ogilvy também garantiu seu ouro com uma campanha relacionada à corrupção. A campanha visa gerar impacto por meio de um persona para a corrupção no país. Com a ajuda de inteligência artificial, a agência conseguiu chegar num rosto da corrupção no país e criou então o Ricky Brasil, um jovem senhor que, se fosse ser listado na lista dos mais ricos do mundo, estaria em 8º lugar na lista de billionários da Forbes. Assista:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade