Mais
    InícioLGBTs na ComunicaçãoPor que diversidade importa? | #LGBTsNaComunicação

    Por que diversidade importa? | #LGBTsNaComunicação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Starbucks fechou todas as suas lojas nos EUA para um dia de treinamento sobre racismo institucionalizado e diversidade, após dois clientes negros serem presos injustamente.
    • A importância das empresas se preocuparem com diversidade está relacionada ao melhor desempenho financeiro e a vantagem competitiva que a diversidade traz.
    • Empresas mais diversas têm melhor desempenho financeiro, fortalecem a empatia com os clientes, aumentam a satisfação dos funcionários, melhoram a tomada de decisões e melhoram a imagem da empresa através da responsabilidade social.

    Nesta semana, a maior rede de cafeterias do mundo, Starbucks, resolveu fechar todas as suas lojas e escritórios nos Estados Unidos para um dia de treinamento sobre racismo institucionalizado e diversidade. O motivo? Alguns dias antes dois clientes negros foram presos, após a polícia ser chamada por um dos atendentes. Os clientes, alega a polícia, não quiseram sair após o atendente pedir para saírem, já que pediram para ir ao banheiro sem consumir nada.

    Dois potenciais clientes pedem para ir ao banheiro, recebem um sonoro “NO” como resposta e ainda são expulsos e presos em uma claríssima demonstração de racismo institucional e policial. Um problemão para uma marca que tem como um de seus valores “criar uma cultura de calor e pertencimento, onde todos são bem vindos.”

    Quer entender por que a Starbucks parece tão preocupada em resolver este problema, chegando a fechar todos os seus pontos de venda por um dia para treinamento? Por que as empresas se preocupam (ou deveriam) com a diversidade?

    Se você está chegando agora, este post é parte de uma série sobre diversidade nas agências de comunicação:

    1. Entendendo o básico sobre diversidade!
    2. Representatividade x diversidade
    3. Inclusão e Sexismo Velado
    4. Cotas e Ações Afirmativas

    Parte 5 –  Por que as empresas se preocupam com diversidade?

    A consultoria Mckinsey&Co, em seu levantamento realizado em 2015, mostra o relacionamento entre performance e diversidade, além das possíveis razões pelas quais um fator está atrelado a outro:

    • “Diversidade e performance”: segundo o relatório, empresas mais diversas em termos de gênero tem um desempenho financeiro 15% melhor; já as mais diversas em termos étnicos performam 35% melhor. Por outro lado, empresas com pouca diversidade apresentam resultados 25% abaixo da média nacional.
    • “Por que companhias mais diversas performam melhor?”:
    Gestão da diversidade ajuda a … Por que?
    … ganhar a guerra por talentos Um forte foco nas minorias aumenta o banco de talentos e fazem com que eles queiram ficar. Em uma pesquisa de 2012, 40% das empresas disseram que a falta de mão de obra qualificada foi a principal razão para a sobra de vagas.
    … fortalecer a empatia com o cliente Minorias são decisores importantes entre os consumidores: por exemplo, as mulheres fazem 80% das compras na Inglaterra.
    Homens e mulheres homossexuais têm rendimentos domésticos médios que são quase 80% acima da média na Europa.
    … aumentar a satisfação do trabalhador A diversidade aumenta a satisfação dos funcionários e reduz os conflitos entre os grupos, melhorando a colaboração e a lealdade.
    … melhorar a tomada de decisões A diversidade promove a inovação e a criatividade através de uma maior variedade de abordagens, perspectivas e ideias de resolução de problemas. Pesquisas acadêmicas mostraram que os grupos mais diversos chegam em soluções mais eficientes para problemas do que grupos homogêneos.
    … melhorar a imagem da companhia A responsabilidade social está se tornando cada vez mais importante.
    Muitos países têm requisitos legais para a diversidade.

    O post de hoje foi bem complexo e provavelmente vai te deixar pensando bastante tempo sobre ele. Então reflita e se prepare para o próximo post, que vai explicar como criar ambientes mais diversos.

    Gostou? Compartilha!

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade