Mais
    InícioPublicidadeTVRJTV e Bom Dia RJ assumem novo pacote gráfico da Globo

    RJTV e Bom Dia RJ assumem novo pacote gráfico da Globo

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    Em maio do ano passado nós chegamos a comentar aqui no Geek Publicitário sobre a estreia de um novo pacote gráfico da Globo dedicado a seus noticiários locais em São Paulo. Na ocasião, SPTV e Bom Dia SP foram os primeiros a ganharem novo logo e nova identidade visual na emissora. Agora é a vez do Rio de Janeiro ter uma nova identidade para chamar de sua.

    Isso porque nesta semana o RJTV e o Bom Dia RJ assumiram a mesma identidade visual do noticiário paulistano. As cores são exatamente as mesmas, trocando apenas as letras e, obviamente, o mapa em 3D que sustenta o plano de fundo.

    Continua depois do anúncio

    Novo Logo RJTV

    Agora o RJTV também passa a assumir a nova nomenclatura: “RJTV 1” e “RJTV 2”. Com as novas letras deu pra perceber que, se a tipografia escolhida pela Globo já era duvidosa lá atrás com as letras “SPTV”, no Rio de Janeiro ficou ainda mais estranho. O “R” mais espaçado nas laterais abre margem para outras interpretações, como por exemplo “13J”, “I3J”.

    A vinheta também é bem semelhante, mas ganha elementos locais, como um mapa do Rio e destaques para os principais pontos da cidade fluminense.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Assista:

    Além da vinheta, os GCs e os elementos na tela também estão idênticos aos adotados em São Paulo.

    Bom Dia RJ

    Assim como o SPTV, o Bom Dia RJ também assumiu a nova identidade visual e ficou mais parecido com seu irmão paulista. O logo do Jornal segue a mesma estrutura. Um sol para representar o “bom dia” e a mesma tipografia indicando “RJ”. No entanto, há ainda uma versão do logo com o “Bom Dia” escrito em amarelo.

    Depois de 8 meses olhando para a nova identidade do SPTV acho que já dá para afirmar que a comunicação da Globo não fez um trabalho muito bacana com essa identidade dos jornais locais. Para mim os erros principais são nas tonalidades muito escuras, que dão um aspecto antiquado, além da escolha da tipografia, que traz traços também bastante batidos quando o quesito é design.

    No entanto, com a adoção do pacote exatamente igual no Rio de Janeiro, parece que nos últimos meses não houve qualquer arrependimento da equipe de Design da emissora e a nós só resta nos adaptarmos. Pelo menos poderia ser pior, como o da Record News.

    Continua depois do anúncio

    Em tempo: conforme bem nos informou o @ojoaoxavier no Twitter, o Bom Dia PE e o NETV também receberam a nova identidade. Veja:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade