Mais
    InícioPublicidadeDesignSPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual...

    SPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual na Globo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A partir desta segunda-feira, 8 de maio, o jornalismo da TV Globo para São Paulo estará de cara nova. Os três jornais locais Bom Dia SP e SPTV 1ª e 2ª edição ganharam um rebranding completo com direito a novos logos, novas vinhetas de abertura e artes totalmente repaginadas.

    Cada programa terá a sua própria paleta de cores que seguem uma referência do período do dia em que vai ao ar. Tons mais claros como o amarelo predominam a identidade do Bom Dia SP, já o SPTV 1ª Ed. ganha identidade em tons alaranjados, enquanto a 2ª Ed. já conta com tons mais azulados por conta do anoitecer.

    Continua depois do anúncio

    Novo GC Bom Dia SP

    A tipografia agora assume um aspecto com ângulos mais curvos e arredondados, para representar as ruas e o movimento da cidade de São Paulo. Além disso, os jornais deixam de lado as nomenclaturas por edição e passam a assumir as abreviaturas “SP1” e “SP2”.

    Veja também:  Atlas e Dako ganham novas identidades visuais

    A ideia é focar nos principais atrativos da Globo: cobertura dos acontecimentos a qualquer momento, presença em diferentes plataformas e o dinamismo em tempo real.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Novo Logo Bom Dia SP

    Antes e depois do logo do Bom Dia SP – Reprodução – TV Globo

     

    https://youtu.be/zMM9EvxyIbo

    Novo Logo SPTV SP1

    O novo logo do SPTV também segue a mesma identidade, no entanto, o foco das cores é no laranja. Veja abaixo:

    Veja como era e como ficou a identidade do SPTV:

    O clima também vai ter um maior destaque, informando a previsão do tempo com mais precisão a partir de cada bairro.

    Novo Logo SPTV SP 2

    Já o logo do SPTV SP2 segue idêntico ao logo do SPTV SP1, no entanto, o SP assume a cor branca e o TV fica com uma tonalidade azul mais bonita do que a adotada pelas fontes “SP” nos dois logos anteriores. Veja:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    É definitivamente muito cedo para atribuir qualquer juízo de valor à nova identidade, mas eu não gostei muito destes novos logos. Para mim, a fonte escolhida lembra muito à adotada pela [péssima] nova identidade da Record News; o azul meio lavado deixou a imagem com aspecto antigo, uma coisa meio sem vida, meio Corel Draw. Além disso, o degradê em branco nos numerais contribuem para comprovar outra sensação que tive logo de início: ficou tudo muito escuro.

    No entanto, a identidade visual me surpreendeu positivamente. A ideia de refletir as cores do dia na paleta de cada um dos programas foi algo simples e ao mesmo tempo surpreendente. O movimento das animações também é algo bem interessante, que em contraponto com os logos, transmite um ar mais contemporâneo.

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Por enquanto estas alterações são apenas para a Globo São Paulo. Ainda não há qualquer previsão de adoção da mesma identidade por parte das demais praças.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade estará disponível nos pontos de venda a partir de maio

    Marca relança sabores da linha Toque de Chef e Delícia Supreme e quer fortalecer ainda mais a conexão direta com os supermercadistas

    Coleção reúne os bordões mais memoráveis das novelas de sucesso da Globo

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,838FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade