Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Design SPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual...

    SPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual na Globo

    Publicidade

    A partir desta segunda-feira, 8 de maio, o jornalismo da TV Globo para São Paulo estará de cara nova. Os três jornais locais Bom Dia SP e SPTV 1ª e 2ª edição ganharam um rebranding completo com direito a novos logos, novas vinhetas de abertura e artes totalmente repaginadas.

    Cada programa terá a sua própria paleta de cores que seguem uma referência do período do dia em que vai ao ar. Tons mais claros como o amarelo predominam a identidade do Bom Dia SP, já o SPTV 1ª Ed. ganha identidade em tons alaranjados, enquanto a 2ª Ed. já conta com tons mais azulados por conta do anoitecer.

    Continua depois do anúncio

    Novo GC Bom Dia SP

    A tipografia agora assume um aspecto com ângulos mais curvos e arredondados, para representar as ruas e o movimento da cidade de São Paulo. Além disso, os jornais deixam de lado as nomenclaturas por edição e passam a assumir as abreviaturas “SP1” e “SP2”.

    A ideia é focar nos principais atrativos da Globo: cobertura dos acontecimentos a qualquer momento, presença em diferentes plataformas e o dinamismo em tempo real.

    Continua depois do anúncio

    Novo Logo Bom Dia SP

    Antes e depois do logo do Bom Dia SP – Reprodução – TV Globo

     

    Novo Logo SPTV SP1

    O novo logo do SPTV também segue a mesma identidade, no entanto, o foco das cores é no laranja. Veja abaixo:

    Veja como era e como ficou a identidade do SPTV:

    O clima também vai ter um maior destaque, informando a previsão do tempo com mais precisão a partir de cada bairro.

    Continua depois do anúncio

    Novo Logo SPTV SP 2

    Já o logo do SPTV SP2 segue idêntico ao logo do SPTV SP1, no entanto, o SP assume a cor branca e o TV fica com uma tonalidade azul mais bonita do que a adotada pelas fontes “SP” nos dois logos anteriores. Veja:

    É definitivamente muito cedo para atribuir qualquer juízo de valor à nova identidade, mas eu não gostei muito destes novos logos. Para mim, a fonte escolhida lembra muito à adotada pela [péssima] nova identidade da Record News; o azul meio lavado deixou a imagem com aspecto antigo, uma coisa meio sem vida, meio Corel Draw. Além disso, o degradê em branco nos numerais contribuem para comprovar outra sensação que tive logo de início: ficou tudo muito escuro.

    Continua depois do anúncio

    No entanto, a identidade visual me surpreendeu positivamente. A ideia de refletir as cores do dia na paleta de cada um dos programas foi algo simples e ao mesmo tempo surpreendente. O movimento das animações também é algo bem interessante, que em contraponto com os logos, transmite um ar mais contemporâneo.

    Por enquanto estas alterações são apenas para a Globo São Paulo. Ainda não há qualquer previsão de adoção da mesma identidade por parte das demais praças.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,599FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Renault apresenta novo logo

    A gente já disse aqui em outras ocasiões que 2021 é o ano do rebranding, mas ninguém imaginava que tantas marcas iam aproveitar este...

    Pringles apresenta novo logo

    A Pringles esteve em alta nesta semana desde que decidiu revidar ao mais novo lançamento Ruffles Tira Onda para marcar seu território no universo...

    Lacta apresenta novo logo

    Ainda no ano de 2017 nós vimos a Lacta mudar completamente o seu logo e sua identidade visual, indo de uma tipografia que tinha...

    Peugeot apresenta novo logo e nova identidade visual

    Depois de um ano tão complicado como foi 2020, muitas marcas decidiram começar 2021 apostando em um rebranding completo. Foi o caso de empresas...

    Este é o novo logo do Habib’s

    O Habib's decidiu que 2021 seria o ano de anunciar novidades. Isso porque depois de baixar o preço do rodízio e anunciar seu programa...

    Newsletter

    Publicidade