Mais
    InícioPublicidadeMarcaRecord News apresenta novo logo e nova identidade visual

    Record News apresenta novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nós estávamos todos esperando que a TV Record apresentasse seu rebranding no final do mês passado, mas enquanto o logo do canal acabou sendo suspenso, quem aproveitou para dar o ar da graça foi a nova identidade visual da Record News.

    Aparentemente a Record tem um projeto novo para a Record News e a melhor forma de transmitir isso seria, claro, com uma nova identidade visual. E a ideia teria sido interessante se a nova marca não fosse completamente confusa.

    Continua depois do anúncio

    novo-logo-record-news-vertical-2016

    Novo Logo Record News

    Se a ideia da Record com a remoção dos reflexos e redução dos elementos foi tentar transmitir modernidade e leveza, a execução acabou passando longe disso. O novo símbolo até chega a flertar com algo mais moderno, com cores vibrantes em tonalidades de azul. No entanto, a tipografia arrasta a marca como um todo para um completo amadorismo.

    novo-logo-record-news-antes-depois-2
    Antes e depois logo Record News.

     

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Se antes o símbolo dava conta de transmitir a palavra “Record” e a tipografia cuidava do “News”; agora, talvez na insegurança, o canal quis dizer isso 3 vezes:

    Veja também:  SHEIN X: empresa anuncia programa para designers no Brasil

    1- No símbolo, que por incrível que parece ainda conserva traços da emissora a qual nos relacionamos há tanto tempo;

    2- Com as iniciais “RN” em uma fonte fina e arredondada (que pra mim tem mais a ver com o estado do Rio Grande do Norte, do que com a Record News).

    3- Mais uma vez então por escrito, quase como quem diz: calma, se você não viu sentido nenhum no que apresentamos até agora, é isso que queremos dizer: RECORD NEWS. E só pra não perder o costume, mais uma fonte diferente: dessa vez com ângulos mais retos. Que por coincidência ou não me lembrou muito a fonte utilizada na comunicação do SBT.

    Continua depois do anúncio

    comparacao-tipografia-record-news-sbt

    Tipografia do SBT vs tipografia adotada na nova identidade visual da Record News.

    Junte a este pacote um preto, que se contrapõe às cores da forma, dando à marca um ar apagado e obsoleto e pronto. Este é o novo logo da Record News:

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    novo-logo-record-news-analise-blog-gkpb

    Se tudo isso ainda não tá bom pra você, o canal decidiu que sua vinheta deveria ter tons de cinza, pra acabar com toda e qualquer possibilidade de vida do novo logo.

    Sem qualquer elemento de contraste, a versão negativa já teve que mostrar a que veio desde o primeiro instante com um leve contorno preto no DOG, aquele ícone que fica no canto da tela para identificação do canal.

    Continua depois do anúncio

    Eu nunca imaginei que fosse dizer isso, mas diante desse novo logo da Record News, eu devo reconsiderar minha opinião sobre a nova marca da TV Record, porque pelo menos tem cara de algo mais bem acabado.

    A marca é ruim, mas a ideia da reformulação é boa…

    novo-cenario-estudio-record-news
    Imagem: Reprodução – Via @RickSouza no Twitter.

    Apesar do tropeço na marca e também na tarefa de transmitir ao consumidor todas as mudanças pretendidas pelo canal, uma coisa é interessante na “nova” Record News: a emissora realmente vai se esforçar para se aproximar do telespectador.

    Veja também:  Kittl: Conheça a plataforma alternativa ao Canva

    Desde o primeiro programa da nova fase, o Whatsapp era passado a todos os momentos para estimular a interação com o público. Toda a nova programação foi transmitida por uma live no Facebook.

    Além disso, foram prometidas transmissões ao vivo das reuniões de pauta do programa. Tentativas interessantes que podem aproximar mais o canal do público jovem e acostumado com a interatividade. Se vai ser suficiente? Aí é uma pergunta que não dá pra ser respondida agora.

    Continua depois do anúncio

    No fim das contas parece que a Record correu para lançar sua reformulação que ainda não estava concluída. Espero que consigam ir se arrumando com o tempo, caso contrário, sabe lá Deus (ou melhor, o bispo) o que pode acontecer.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade