Mais
    InícioPublicidadeMarcaApós rejeição, Record suspende implantação de novo logo

    Após rejeição, Record suspende implantação de novo logo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Assim como nós falamos em primeira mão aqui no Geek Publicitário mês passado, a Rede Record iria realizar uma grande mudança na sua marca passando a se chamar RecordTV e assumindo um novo logo a partir do dia 27 de setembro. Mas aparentemente os planos foram abortados de última hora. O que foi que aconteceu?

    O fato é que a nova marca da Record já vem enfrentando diversas polêmicas desde que vazou o registro de sua criação no INPI ainda lá no início de agosto. Primeiro os entusiastas de TV e designers que viram a marca não gostaram nem um pouco da falta de cores e vida do logo.

    novo-logo-record-tv-antes-e-depois

    Apesar disso, parecia que a emissora estava realmente decidida a colocar o novo logo no ar e aí veio a nova polêmica: o domínio registrado num dos veículos da emissora ainda estava disponível em um leilão na internet quando a imagem foi publicada por um dos diretores da Record. Mas a emissora contornou a situação e agora o Registro Br já informa que o domínio pertence à Record.

    Durante as eleições municipais, a emissora chegou até mesmo a veicular uma versão do logo colorido mesmo, mas já sem o mapa da América do Sul. Depois, alguns apresentadores divulgaram em suas contas no Instagram imagens preparando uma vinheta para a nova marca. E desde então foi o mais próximo que chegamos do novo logo da Record.

    Depois do dia 27 e nada do logo aparecer, alguns internautas então começaram a perguntar à emissora quando seria a nova data para a estreia da nova marca e da nova identidade visual. A um desses internautas, a assessoria da Record se limitou a dizer que oficialmente ainda não mudará a marca. O que nos leva a crer que ela foi, de alguma forma, suspensa.

    Em 16 de setembro o portal TV Foco informou que a nova marca teria causado desavenças até mesmo dentro da própria emissora, de acordo com o site, o jornalista Flavio Ricco apontou* que a mudança no nome e a remoção do mapa da América do Sul eram os principais motivos da discordância.

    Será que isso acabou definindo o adiamento da nova marca? Será que a Record decidiu levar a marca de volta às pranchetas? Essas respostas nós ainda não temos, mas certamente iremos continuar de olho nas mudanças da emissora e manteremos vocês sempre informados aqui no Geek Publicitário.

    [Atualizado em 31/10/2016 – 17h41] A coluna Outro Canal da Lígia Mesquita na Folha informou que a Record deverá adotar a nova marca no dia 24 de novembro. Resta aguardar para ver se finalmente vamos ter a nova marca em uso.

    *não encontrei a coluna do Flavio Ricco que teria informado sobre as desavenças.
    Imagens: Reprodução.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade da marca traz suporte que se encaixa na base do copo e o transforma em um item 2 em 1

    Cebola & Salsa e Churras na Brasa chegam para complementar o portfólio de 5 opções de produtos da marca

    “O Grande Livro de Libras” é mais uma iniciativa para promover inclusão e acessibilidade

    Miniaturas da Barbie chegam ao Brasil para as temporadas de Dia das Crianças e Natal. Linha de brinquedos inéditos são colecionáveis e portáteis.

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Panettone do Harry Potter para o Natal

    O Natal está logo ali e diversas marcas já estão apresentando seus produtos para uma das temporadas mais queridinhas dos brasileiros. Pensando em agradar...

    🔥 Em alta agora:

    Cacau Show traz Panettone do Harry Potter para o Natal

    O Natal está logo ali e diversas marcas já estão apresentando seus produtos para uma das temporadas mais queridinhas dos brasileiros. Pensando em agradar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,581FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade