Mais
    InícioPublicidadeMarcaApós rejeição, Record suspende implantação de novo logo

    Após rejeição, Record suspende implantação de novo logo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Assim como nós falamos em primeira mão aqui no Geek Publicitário mês passado, a Rede Record iria realizar uma grande mudança na sua marca passando a se chamar RecordTV e assumindo um novo logo a partir do dia 27 de setembro. Mas aparentemente os planos foram abortados de última hora. O que foi que aconteceu?

    O fato é que a nova marca da Record já vem enfrentando diversas polêmicas desde que vazou o registro de sua criação no INPI ainda lá no início de agosto. Primeiro os entusiastas de TV e designers que viram a marca não gostaram nem um pouco da falta de cores e vida do logo.

    Continua depois do anúncio

    novo-logo-record-tv-antes-e-depois

    Apesar disso, parecia que a emissora estava realmente decidida a colocar o novo logo no ar e aí veio a nova polêmica: o domínio registrado num dos veículos da emissora ainda estava disponível em um leilão na internet quando a imagem foi publicada por um dos diretores da Record. Mas a emissora contornou a situação e agora o Registro Br já informa que o domínio pertence à Record.

    Durante as eleições municipais, a emissora chegou até mesmo a veicular uma versão do logo colorido mesmo, mas já sem o mapa da América do Sul. Depois, alguns apresentadores divulgaram em suas contas no Instagram imagens preparando uma vinheta para a nova marca. E desde então foi o mais próximo que chegamos do novo logo da Record.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Depois do dia 27 e nada do logo aparecer, alguns internautas então começaram a perguntar à emissora quando seria a nova data para a estreia da nova marca e da nova identidade visual. A um desses internautas, a assessoria da Record se limitou a dizer que oficialmente ainda não mudará a marca. O que nos leva a crer que ela foi, de alguma forma, suspensa.

    Em 16 de setembro o portal TV Foco informou que a nova marca teria causado desavenças até mesmo dentro da própria emissora, de acordo com o site, o jornalista Flavio Ricco apontou* que a mudança no nome e a remoção do mapa da América do Sul eram os principais motivos da discordância.

    Será que isso acabou definindo o adiamento da nova marca? Será que a Record decidiu levar a marca de volta às pranchetas? Essas respostas nós ainda não temos, mas certamente iremos continuar de olho nas mudanças da emissora e manteremos vocês sempre informados aqui no Geek Publicitário.

    Continua depois do anúncio

    [Atualizado em 31/10/2016 – 17h41] A coluna Outro Canal da Lígia Mesquita na Folha informou que a Record deverá adotar a nova marca no dia 24 de novembro. Resta aguardar para ver se finalmente vamos ter a nova marca em uso.

    *não encontrei a coluna do Flavio Ricco que teria informado sobre as desavenças.
    Imagens: Reprodução.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade