Mais
    InícioGeekGamesPinatrilhos: Pinacoteca transforma metrô de São Paulo em jogo de tabuleiro gigante

    Pinatrilhos: Pinacoteca transforma metrô de São Paulo em jogo de tabuleiro gigante

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde que renovou sua identidade visual e assumiu o apelido Pina, a Pinacoteca de São Paulo tem se esforçado para apresentar trabalhos bem interessantes de comunicação. E o mais recente deles é o Pinatrilhos, um projeto muito bacana que transforma o metrô de SP em um grande tabuleiro de games.

    O Pinatrilhos funciona assim: você vai até uma estação do Metrô, tira uma foto da placa da estação e o app vai te fazer uma pergunta relacionada a alguma obra de arte da Pinacoteca. Se você responder certo, o app vai te pedir para que você vá até a próxima estação do metrô e repita o processo. Caso erre, o app vai te mandar voltar uma estação (e então ficar mais longe da Pinacoteca). Aquele que chegar primeiro, vence. Veja a explicação no vídeo abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Pinatrilhos – Pinacoteca de São Paulo

    “A Pinacoteca está na Luz, importante estação que conecta diversas linhas do metrô e trens da cidade de São Paulo, e celebramos essa localização com um jogo inovador, que une arte e mobilidade urbana”, diz Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca.

    Além de jogar na vida real, o jogo também pode ser baixado na internet para ser jogado com a família e amigos da maneira tradicional. Você só precisa ter bastante tinta na impressora para imprimir o arquivo com mais de 100 páginas e montá-lo. O que também pode ser um ótimo passa-tempo com as crianças durante o período de férias escolares.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Versão em tabuleiro do jogo pode ser baixada no site e montada em casa.

    A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Tá na Mesa: Nestlé lança promoção com prêmios de até R$ 100 mil

    As marcas Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé estão se unindo pela primeira vez para oferecerem aos consumidores a promoção "Tá na Mesa!",...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,012FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade