O Pixel Show, considerado o maior festival de criatividade da América Latina deve apostar forte no universo dos games e da tecnologia neste ano. Durante o evento que acontecerá no início de dezembro, o público vai acompanhar diversas novidades durante a Feria de Criatividade e a Conferência Internacional de Criatividade.
Nas sessões de palestras curtas, as chamadas Sharp Talks, executivos das empresas Térreo Estúdio, MediaMonks e Futura Code School vão abordar técnicas de stop motion para a publicidade, realidade virtual e ensino de programação para crianças utilizando Minecraft.
Pixel Show 2017
“Do lápis à impressão 3D, o público do Pixel Show usa formas diversas de tecnologia para trabalhar e se divertir – muitos deles, inclusive, têm como ofício criar o lazer dos outros. Isso porque a tecnologia e o empreendedorismo são os recursos capazes de alterar a realidade social e econômica atual, afirmou Símon Szacher, um dos idealizadores e CEO da Zupi, organizadora do evento.
Além das discussões, a Pixel Show 2017 deve contar ainda com simuladores de realidade virtual, para que o público possa se familiarizar com as tecnologias que deverão se tornar cada vez mais populares nos próximos anos. Quatro expositores levarão seus equipamentos para que o público se sinta pilotando um avião, uma asa-delta ou carros de Fórmula 1™, gratuitamente.
A Pixel Show 2017 acontece nos dias 2 e 3 de dezembro em São Paulo, reunindo o que há de melhor na criatividade brasileira com workshops, palestras, atrações musicais, live painting, exposição de arte e diversas outras atividades. Se você quiser conhecer melhor o evento e/ou comprar ingressos, pode acessar o site do evento.