Em setembro aconteceu o Conexão Globosat, um evento realizado pela programadora do Grupo Globo com o intuito de mostrar ao mercado quais são os passos que estão sendo dados pela televisão para se manter viva e relevante dentro de um universo de tantas transformações, como o que estamos vivendo nos dias atuais.
Nós chegamos até a comentar em uma publicação aqui no Geek Publicitário sobre alguns dos destaques do evento, mas a Globosat liberou algumas pílulas de conteúdo sobre o evento e eu não tenho a menor dúvida de que você deveria reservar um pedacinho do seu tempo para assisti-los.
Causas Sociais
Pitty e Rodrigo Hilbert roubaram a cena durante o evento para darem seus próprios testemunhos sobre discriminação de gênero e machismo. Hilbert chegou a comentar sobre o fato de ser chamado de “homão da porra” enquanto não faz mais do que sua obrigação. Enquanto Pitty abordou a importância de uma visão contemporânea em uma plataforma com tamanha penetração.
https://vimeo.com/238654324
Millenials
Foi também durante o Conexão Globosat que eu conheci um dos profissionais mais fantásticos que ouvi falar neste último ano. Eu tô falando de ninguém menos que Bobby Jones, co-autor do livro Good is the new Cool. Durante sua aula sobre Marketing e comportamento dos Millenials, Bobby mencionou a importância das marcas se conectarem com os jovens por meio de ideais.
Crossmedia
Thaynara OG também marcou presença no evento e deu seu testemunho sobre a inovação Multitela e evidenciou que a internet e TV não precisam ser inimigas, mas sim grandes aliadas na construção de uma presença efetiva, interativa e personalizada para o público.
Nyvi Estephan explorou a integração entre o mundo dos e-Sports e o trabalho sensacional que o SporTV vem fazendo de integração deste universo nerd para as massas da TV fechada.
Veja um pouquinho mais de tudo o que aconteceu de melhor durante o evento que deve representar um marco sobre a forma com que a maior programadora da TV fechada no Brasil está lidando com os desafios da era digital.