O incêndio de ônibus públicos como forma de protesto é uma triste realidade no Brasil. E esses incêndios causam danos muito além do prejuízo financeiro, mas sequelas psicológicas e às vezes até físicas em pessoas completamente inocentes, que só estavam tentando chegar em seu destino.
Pensando nisso, a Mercedes-Benz decidiu apostar na campanha “Eu uso, eu cuido”, que tem como intuito conscientizar o público sobre o impacto de um incêndio na vida da população. A história traz o relato real e emocionante de Jefferson Alves da Silva, motorista que se feriu após ter seu ônibus incendiado em São Paulo. Assista:
A Mercedes-Benz decidiu ainda homenagear Jefferson Alves batizando um ônibus da frota produzida pela empresa. O nome de Jefferson foi gravado em uma placa e inserido em um dos veículos que entrará em circulação em breve.
Queremos que as pessoas se sintam como coproprietários dos ônibus e sejam contra qualquer tipo de prática que possa atingir o usuário, em especial o incêndio”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de marketing de produto ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa situação atinge, de forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte diariamente”, completa.
A criação é da Moma Propaganda.