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    As melhores experiências proporcionadas pelas marcas no Rock in Rio

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    Ontem acabou a primeira parte do Rock in Rio 2017. O Festival, que começou com um grande desafio de preencher a lacuna deixada pela ausência de Lady Gaga, encontrou nos seus patrocinadores a garantia de entretenimento e satisfação do público. Se você acompanha nosso Instagram, deve ter visto que o Geek Publicitário esteve no evento a convite da Doritos e aproveitamos a volta pela Cidade do Rock para mostrar a vocês um pouco do que vimos de mais legal por lá. Vem!

    Roda gigante, palco, Pabllo Vittar, copo grátis e muito mais – Itaú

    Ao chegar no Rock in Rio você já se dá conta de quem é o patrocinador Master do evento. O Itaú com seus diversos pontos de ativação tomou conta da Cidade do Rock. Além da roda gigante, que chamava a atenção de longe, o banco também colocou um palco na lateral da Cidade do Rock, por onde se apresentaram diversos artistas que cumpriram um papel fundamental de ocupar a ausência de música pop nacional no festival. Além do sucesso arrebatador de Pabllo Vittar (que já discutimos aqui), ainda passaram diversos outros artistas por lá, como o pessoal do Dream Team do Passinho, que agitou muito ao som do funk carioca. Aliás, se quisesse aglomerar multidões neste Rock in Rio, bastava tocar Anitta, Pabllo, ou qualquer funk.

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    Outro espaço bacana do Itaú era um fone de ouvido enorme que ficava bem próximo à entrada do evento, distribuindo copos colecionáveis gratuitos para o público. Como o festival oferecia água grátis, desde que se tivesse um recipiente para guardar, a ação resultou na maior fila que eu vi por lá no último domingo. Apesar disso, o trabalho da equipe do Itaú na distribuição dos copos foi impecável. Havia um pessoal empenhado em não deixar que a fila fosse furada e em distribuir rapidamente os copos. O resultado era centenas de pessoas com um copo do Itaú pendurado no pescoço.

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    Garagem e Mega Drop Doritos

    Reprodução – Doritos

    Depois da roda gigante do Itaú, quem olhasse para cima no Rock in Rio via ainda outro destaque: a torre colocada por Doritos no festival fazia com que os mais corajosos despencassem de uma atura de mais de 40m. Além da torre, a marca ainda levou uma garagem para a Cidade do Rock, onde bandas puderam experimentar a experiência de se tornarem rockstars por um dia.

    Reprodução – Doritos

    O stand de Doritos ainda reservava um camarote na área superior, por onde diversos artistas e influenciadores digitais puderam celebrar e curtir o show.

    Tirolesa Heineken

    A Heineken levou a já conhecida tirolesa, que atravessava o palco Mundo de um lado ao outro. Além disso, o stand da marca tinha uma tecnologia que media os decibéis da interação do público para mostrar as músicas mais curtidas pela galera no festival.

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    Montanha-russa Postos Ipiranga

    Reprodução – Ipiranga

    Uma das ativações mais inusitadas foi a do pessoal dos Postos Ipiranga. Primeiro porque não é o tipo de marca que a gente costuma encontrar patrocinando um festival de música, e segundo porque eles levaram uma montanha-russa para dentro do Rock in Rio, com direito a looping e tudo mais.

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    Espaço Coca-Cola FM

    A Coca-Cola criou um espaço que procurava aproximar o público dos artistas convidados, como por exemplo, o Di Ferrero, vocalista do Nx Zero. A estrutura ficou incrivelmente bonita, misturando tecnologia, música e natureza de forma elegante.

    Além disso, a Coca-Cola também distribuiu copos feitos exclusivamente para o festival de música. Quem comprasse uma bebida da companhia (Coca-Cola, Fanta, Sprite…) já a recebia no copo (que nós também chegamos a abordar aqui).

    The Enemy e Game XP

    Reprodução – The Enemy

    O pessoal do Omelete em uma parceria com a organização do Rock in Rio, realizou a Game XP, uma experiência imersiva no mundo dos games dentro do festival. Na Game XP o público podia participar de torneios nos mais variados jogos, como Mario Kart, FIFA e até Just Dance. Era uma mistura de CCXP e BGS dentro de um espaço um pouco menor, mas ainda assim, tomando um bom espaço da nova Cidade do Rock.

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    Do lado de fora, o pessoal do The Enemy, o novo portal de Games do grupo Omelete criou um stand bem bacana com a possibilidade de jogar Xbox One e Playstation 4, além de carregar seu smartphone. Em outro espaço havia ainda uma versão real de Super Mario Bros, onde o público podia interagir com as fases inspiradas no game em 8-bits. Ficou bem legal.

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    Reprodução – The Enemy

    Tinder

    O Tinder chegou de mansinho, mas conseguiu fazer bastante barulho durante o Rock in Rio. A marca estava com um stand bem pequeno e escondido, mas apostou em alguns influenciadores para promoverem sua presença no Rock in Rio pelas redes sociais. Além disso, o espaço da empresa trazia dicas de como ter um perfil melhor no app, ajudava a dar um tapa na aparência e ainda dava um empurrãozinho para os solteiros com um jogo interativo onde as pessoas tinham que fazer uma ação em alguma parte do corpo de outra pessoa.

    O que achamos

    Essa foi a minha primeira vez visitando um dos festivais mais icônicos do Brasil e do mundo. Havia muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu tenho certeza que não consegui ver tudo o que estava rolando, mas sem dúvidas, as companhias fizeram um trabalho absolutamente sensacional. E aí, o que você achou? Você esteve no festival? Conte pra gente do que você mais gostou.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

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