Com as propagandas de beleza apostando cada vez mais em uma publicidade inclusiva, a Natura foi um dos players que chegou mais tarde nessa abordagem, mas parece que a empresa agora sabe realmente onde quer chegar. Isso porque depois de fazer campanhas bastante agressivas sobre amor próprio e até mesmo mostrar um beijo LGBT em TV aberta, a marca agora aposta na diversidade de ser homem, um conceito ainda pouco explorado na comunicação.
Se por um lado os LGBTs e as mulheres já têm um modelo mais definido de campanha, se tornou um desafio cada vez maior anunciar um produto masculino sem apelar para atributos machistas ou preconceituosos. Mas a Natura realizou essa tarefa com maestria em seu novo comercial para promover a linha Natura Homem.
No vídeo, que tem um texto impecável, a marca fala sobre a repreensão de tudo o que foge do estereótipo do homem “de verdade”. Pode chorar, se emocionar, se sensibilizar. Afinal, “ser homem é muito maior que ser macho”. Assista:
Comercial Natura Homem
“A masculinidade deve ser expressada por inteiro, de forma livre e sem julgamentos. É por isso que apresentamos Natura Homem, uma linha de produtos inovadores que celebra todas as maneiras de ser homem.” diz o texto do comercial publicado nas redes sociais.
A campanha também tem sido veiculada em TV aberta e causado um impacto positivo bem grande nos consumidores. “Sensacional, campanha maravilhosa… Precisamos mais disso na televisão brasileira!!!” (sic), dizia um dos comentários com mais curtidas no canal da Natura no Youtube.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: