Mais
    InícioPublicidadeBrasil supera ano passado e garante 99 leões no Cannes Lions

    Brasil supera ano passado e garante 99 leões no Cannes Lions

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Festival Internacional de Criatividade de Cannes chegou ao fim no último sábado e o Brasil terminou sua participação com 99 leões. 52 de bronze, 33 de prata e 14 de ouro. A marca superou o desempenho do ano passado, onde os trabalhos brasileiros garantiram apenas 90 leões.

    O desempenho deixou o Brasil em 4º lugar no ranking geral, atrás de Estados Unidos, com 429 leões, Reino Unido, com 131 leões e Austrália, com 113 leões. A AlmapBBDO foi a agência brasileira que mais garantiu troféus para o Brasil, foram 22 leões só da agência de São Paulo, sendo que 5 deles foram de ouro.

    Continua depois do anúncio
    Campanha da AlmapBBDO para Havaianas “Made of Brazilian Summer” garantiu dois leões de ouro para a agência.

     

    O resultado é fruto de um maior investimento do Brasil no festival. Neste ano foram 3.020 trabalhos inscritos no festival, enquanto em 2016 este número foi ligeiramente menor, com 2.805. O Brasil apresentou aumento de 7,7% nos trabalhos inscritos, diante de uma queda de 4,4% no número de trabalhos totais inscritos no prêmio.

    Apesar disso, este não foi o melhor desempenho da publicidade brasileira em Cannes. O desempenho deste ano também ficou em 4º lugar no ranking brasileiro, perdendo para 2014, onde conquistamos 116 leões, 2013 (115) e 2015 (108).

    Apesar de todas as limitações culturais, de idioma e da crise que assombra nosso mercado, as agências brasileiras continuam provando que somos sim uma das maiores potências do mundo em criatividade na propaganda. Veja abaixo cada um dos troféus recebidos pelo Brasil em Cannes.

    Índice

    Veja também:  Heinz incentiva combinações inusitadas com ketchup

    Radio (1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes)
    Ouro

    • Hitler – Y&R para Cepia (Cidadania Estudo Pesquisa Informação Ação)

    Prata

    • Eyes e Heart – CCZ*WOW para Jovem Pan
    • The voice of Art – Ogilvy para IBM

    Bronze

    • More than 70% – J. Walther Thompson para Instituto Azmina (3 bronzes)
    • Speed-o-track – Dentsu para Arteris
    • Digital Craft (1 ouro e 1 bronze)
    • Nosferatu, AlmapBBDO para Getty Images (1 ouro e 1 bronze)

    Digital Craft (1 ouro e 1 bronze)

    • Nosferatu, AlmapBBDO para Getty Images (1 ouro e 1 bronze)

    Lions Entertainment (1 prata e 3 bronzes)

    Prata

    • The debut – Africa para Budweiser/ESPN

    Bronze

    • Xuxa and the missing child – Soko para Netflix/Stranger Things
    • Favelagrafia – NBS para Apple/Iphone
    • Sounds of Conquest – Nova/SB para Caixa Econômica Federal

    Entertainment for Music (2 Pratas e 1 Bronze)

    Prata

    • More than 70% – J. Walter Thompson para Instituto Azmina
    • Parkinsounds – Havas Life para Teva Neuroscience

    Bronze

    • On Hold Music Festival – Grey para Reclame Aqui

    Product Design (1 bronze)

    • Confetti Prosthetic Leg Cover – Furf Design Studio para Ethnos

    Media (5 bronzes)

    Bronze

    • The Clichê – Publicis para Heineken
    • Foot Type Test Ad – Neogama para Asics
    • Let´s Change the Numbers – New360 para Cruzeiro Esporte Clube e ONG Azmina
    • The Fantastic Problem Solving Machine – Z+ Comunicação para AACD
    • The Colour of Corruption – Grey para Reclame Aqui

    Design (3 pratas e 1 bronze)

    Prata

    • The Corruption Converter – FCB Brasil para Estadão (2 pratas)
    • The Colour of Corruption – Grey para Reclame Aqui

    Bronze

    • Favelagrafia – NBS para Apple

      Mobile (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes)

    Ouro

    • The never-ending forest APP (Floresta sem fim) – David para Faber-Castell
    Veja também:  Snickers mostra que você confunde a Inteligência Artificial quando está com fome em nova campanha

    Prata

    • Kiss the Kremlin – DM9DDB para Ssex Bbox (2 pratas)

    Bronze

    • The voice of art – Ogilvy para IBM
    • Kiss the Kremlin – Ssex Bbox – DM9DDB
    • Campanha do Grupo Globo ganha Leão de Prata em Cannes

    Lions Innovation: Creative Data (1 prata e 1 bronze)

    Prata

    • Powered by respect (Movido a respeito), Globo em parceria com Instituto Rodrigo Mendes.

    Bronze

    • The colour of corruption, Grey para Reclame Aqui

    Direct (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes)

    Ouro

    • Price on the Jersey – DM9DDB para Walmart
    • The colour of corruption – Grey para Reclame Aqui

    Prata

    • Price on the Jersey – DM9DDB para Walmart

    Bronze

    • Anonymous Friend – J. Walter Thompson para Alcoólicos Anônimos
    • Price on the Jersey – DM9DDB para Walmart

    Cyber (1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes)

    Ouro

    • The Debut – Africa para Budweiser/ESPN

    Prata

    • Nosferatu – AlmapBBDO para Getty Images (2 pratas)

    Bronze

    • The Debut – Africa para Budweiser/ESPN (2 bronzes)
    • The colour of corruption – Grey para Reclame Aqui
    • The voice of art – Ogilvy para IBM Cloud

     

    Print & Publishing (4 ouros, 7 pratas e 10 bronzes)

    Ouro

    • Cup, Bowl e Matches – AlmapBBDO para a Alpargatas (2 ouros)
    • Billie Gates, Marcia Zuckerberg, Carla Slim – Ogilvy para Forbes Magazine (2 ouros)

    Prata

    • Hair Brush, Screw Driver, Whisk – Y&R para Freddo
    • Endless Energy, Good Vibes, Delicious Happiness, Instant Friendship, Free Spirit – AlmapBBDO para Havaianas
    • Baby, Dive, Couple, Cat (campanha) – Talent Marcel para Mapfre
      Stockbroker, IT Manager, Architect, Engineer – J. Walter Thompson para Alcoólicos Anônimos
    • The Book of Rock – AlmapBBDO para Kiss FM
    • Bedtime Stories – Ogilvy para Bandsports
    • Endless Energy, Delicious Happiness, Good Vibes, Instant Friendship, Free Spirit – AlmapBBDO para Havaianas

    Bronze

    • Bobbin e Ball – BIC – Y&R para BIC
    • Housekeeper, CEO, Supermarket, Biker – AlmapBBDO para Getty Images
    • Toni, Ester – Africa para Disque Denúncia
    • Food Type Test Ad – Neogama para Asics
    • The Outside Edition – Talent Marcel para Go Outside
    • The Book of Rock – AlmapBBDO para Kiss FM (3 bronzes)
    • The Book of Wara´ná -F/Nazca Saatchi & Saatchi para Guaraná Antarctica
    • Food e Toy Cars – Y&R para Santa Casa de Misericórdia
    Veja também:  Justiça concede liminar para suspender naming rights em equipamentos públicos de SP

    PR (5 pratas e 5 bronzes)

    Prata

    • Amazon Warriors Safe Collection – Little George (Ketchum) para Ananse Book Collection
    • Braile Bricks – Lew’Lara\TBWA para Dorina Nowill
    • Woman Interrupted – BETC para Woman Interrupted
    • Kiss the Kremlin – DM9DDB para Ssex Bbox
    • On Hold Music Festival – Grey para Reclame Aqui

    Bronze

    • Whopper Exchange – AKQA para Burger King
    • On Hold Music Festival – Grey para Reclame Aqui
    • The Cliché – Publicis para Heineken
    • The Debut – Africa para Budweiser/ESPN
    • Kiss the Kremlin – DM9DDB para Ssex Bbox

    Outdoor (3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes)

    Ouro

    • Gray Gate e White Gate – AlmapBBDO para Volkswagen Trucks
    • Dog Channel – AlmapBBDO para Pedigree
    • The Cliché – Publicis para Heineken

    Prata

    • CEO, Supermarket e Housekeeper – AlmapBBDO para Getty Images
    • Endless Energy, Instant Friendship, Delicious Happiness, Pure Spontaneity e Free Spirit – AlmapBBDO para Alpargatas
    • CUP, Matches e Bowl – AlmapBBDO para Alpargatas

    Bronze

    • Tequila, Gin e Vodka – Y&R para Santa Casa de Misericórdia
    • Old Lady/Young Man, Woman/Monk e Soldier/Hippie – AlmapBBDO para Pedigree
    • Nosferatu – AlmapBBDO para Getty Images
    • Inequality Courts – Africa para ESPN
    • VR Vaccine – Ogilvy para Hermes Pardini

    Promo & Activation (3 pratas e 2 bronzes)

    Prata

    • Food Type Test Ad – Neogama para Asics
    • Nosferatu – AlmapBBDO para Getty Images
    • Eaternet – Aktuellmix para Hershey’s

    Bronze

    • Price on The Jersey – DM9DDB para o Walmart
    • VR Vaccine – Ogilvy para Hermes Pardini

    Glass (1 bronze)

    • Strong Girls (Meninas fortes) – Ogilvy Brasil para Nescau/Nestlé

    Lions Health: Health and Wellness (2 bronzes)

    • Amazon Warriors Safe Collection – Little George (Ketchum) para Ananse
    • Iris &Thula – AlmapBBDO para Whiskas

    Lions Health: Pharma (1 ouro e 1 prata)

    • VR Vaccine – Ogilvy para Hermes Pardini (ouro e prata)

    Com informações de: G1.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade