Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeAs marcas que mais se destacaram durante a Parada LGBT de SP

    As marcas que mais se destacaram durante a Parada LGBT de SP

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Ainda que em um momento de polarizações dos ânimos, marcas como Skol, Starbucks e Doritos enfrentaram os mais conservadores e conseguiram se aproximar do público que defende uma publicidade mais justa, diversa e representativa durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT.

    O evento deste ano nunca teve um número tão grande de marcas engajadas em se comunicar com a parcela LGBT da sua clientela. Com base nisso, o Geek Publicitário decidiu analisar algumas das marcas que mais chamaram a nossa atenção no evento que aconteceu no último domingo.

    Continua depois do anúncio

    Doritos

    Se você foi à 21ª Parada do Orgulho LGBT é tecnicamente impossível não ter visto alguém com um pacote de Doritos Rainbow nas mãos. A marca escolheu o evento para distribuir gratuitamente um produto feito especificamente para o público LGBT. O resultado foi uma ação de branding impecável e de dar orgulho.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Burger King

    Outra companhia que marcou um golaço com o público da parada LGBT foi o Burger King. A marca anunciou aos 45 do segundo tempo que iria distribuir mais de 100 mil coroas coloridas inspiradas na bandeira arco-íris. Isso fez com que as coroas da rede se tornassem acessório essencial para qualquer participante do evento.

    As pessoas realmente se sentiram com vontade de usar um produto que é símbolo da rede de fast food, pois estavam orgulhosas do que o Burger King havia feito.

    Skol

    As latinhas de Skol com logo colorido foram praticamente impossíveis de se encontrar na parada. Mas a Skol fez uma das campanhas mais sensacionais que eu já vi envolvendo a comunidade LGBT durante os últimos dias.

    A empresa não só foi a primeira marca a patrocinar a Parada do Orgulho LGBT, como também aproveitou o apelo da Skol Beats Senses para lançar uma bebida exclusiva para o público, a Skol Beats Rainbow Frozen, que foi a sensação do Milkshake Festival.

    Continua depois do anúncio

    Além de patrocinar a parada, a Skol reservou para o público um grande trailer com a apresentação de Daniela Mercury.

    Starbucks

    A Starbucks decidiu apoiar o evento de forma sutil e com muito bom gosto. Em frente às unidades das suas diversas lojas nas adjacências da Av. Paulista, a Starbucks estava com uma bandeira LGBT hasteada.

    Dentro das lojas era possível pedir um Frappuccino Pride. A bebida trazia confeitos coloridos em homenagem ao evento.

    Outras marcas também marcaram presença, como a 99, que distribuiu diversas bandeiras pedindo mais respeito e a Uber, que prometeu Anitta em seu trio, mas a cantora acabou fazendo uma apresentação relâmpago, que mais decepcionou, que empolgou.

    Continua depois do anúncio

    2017 talvez entre para a história da publicidade no Brasil como o ano em que a diversidade finalmente entrou de forma efetiva para a pauta de grandes marcas por aqui. Que este seja só o começo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,933FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade