Um dos poucos ônus do e-commerce em relação à compra direto na loja é a espera. Hoje o usuário está um pouco mais acostumado com isso, e temos excelentes serviços de entrega que, principalmente em grandes centros, conseguem diminuir bastante essa ansiedade. Mas a Amazon tem uma ideia de como resolver esse problema.
A empresa registrou uma patente, onde ela revela ter a intenção de deixar produtos de interesse do cliente bem mais próximos deles antes deles efetuarem a compra. Dessa forma, o cliente seria notificado que determinado produto está dentro do perfil de compra dele e a poucos passos de distância. O que deve encorajar ainda mais a compra.
Como a empresa faria isso? Bem, a escolha dos produtos será feita através de um sistema de algorítimos que constrói um poderoso banco de dados com interesses de cada produto visitado ou comprado. Com isso, a empresa selecionaria os produtos e enviaria para centros de distribuições regionais e até mesmo caminhões que estiverem próximos aos endereços dos clientes.
De certa forma, isso pode gerar custos, mas provavelmente poderia utilizar de espaços livres dentro de caminhões, o que já reduziria custos, além de que oferecer mais descontos ao consumidor para incentivar a compra.
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Parece maluca, mas a ideia é bem promissora. Espero que, caso venham a adotar esse sistema, ele venha pro Brasil logo, pela empresa, ou de alguma forma parecida com outros concorrentes. Porque não tem nada que prejudique mais o e-commerce que a ansiedade.
Como visto em: Tecnoblog