Mais
    InícioNegóciosAmazon Quase Novo: empresa inicia vendas de produtos usados

    Amazon Quase Novo: empresa inicia vendas de produtos usados

    Os consumidores podem encontrar ofertas em produtos usados, seminovos, reembalados ou que tiveram a caixa aberta

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Amazon iniciou, na quinta-feira (19), uma nova modalidade que permite a venda de produtos usados no site. Batizado de “Amazon Quase Novo“, os consumidores podem encontrar ofertas em produtos usados, seminovos, reembalados ou que tiveram a caixa aberta. Deste modo, encontrar itens de qualidade que poderão ter uma vida nova.

    A proposta da Amazon é listar os produtos em boas condições com valores mais acessíveis, e também incentivar a economia circular e causar um menor impacto ambiental. O projeto Amazon Quase Novo conta com 14 categorias diferentes, incluindo celulares e smartphones, computadores e informática, eletrônicos, videogames, livros, brinquedos, cozinha, ferramentas e materiais de construção e outras.

    Amazon Quase Novo: empresa inicia vendas de produtos usados

    Todos os produtos no Amazon Quase Novo passam por uma inspeção de qualidade antes de serem vendidos novamente. A empresa avalia cuidadosamente a condição funcional e aparência de cada item e atribuem ao produto uma nota específica antes de vendê-lo. Com base na inspeção de qualidade, cada item receberá uma das quatro avaliações para descrever sua condição geral: “Excelente”, “Muito bom”, “Bom” e “Aceitável”.

    Veja também:  Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    Confira os detalhes de cada condição:

    • Usado – Como Novo: O item está em perfeitas condições de funcionamento. A embalagem pode apresentar pequenos sinais de desgaste. O item funciona perfeitamente e todos os seus acessórios essenciais estão completos.
    • Usado – Muito bom: O item está em muito bom estado e totalmente funcional. Pode ter sido pouco usado e ter pequenos sinais de uso ou marcas. Ele pode chegar com a embalagem danificada ou ter sido reembalado. Pode faltar algum acessório não essencial.
    • Usado – Bom: O item está em boas condições e totalmente funcional. Pode apresentar desgaste devido ao uso moderado. O item pode chegar com a embalagem danificada ou ter sido reembalado. Pode ter pequenos sinais de uso ou marcas, como um pequeno arranhão. O item pode não ter algum acessório essencial e você pode precisar adquiri-lo separadamente para usar o item totalmente.
    • Usado – Aceitável: O item pode ter sinais claros de uso, mas ainda cumpre sua função principal. Pode chegar com a embalagem danificada ou ter sido reembalado. O item pode ter desgaste, marcas ou mostrar outros sinais de uso anterior, incluindo arranhões, amassados e cantos ou bordas desgastados. O item pode não ter algum acessório, componentes ou peças de reposição essenciais e você pode precisar adquiri-los separadamente para usar o item totalmente.
    Veja também:  Depois de faturar R$35 milhões, Xeque Mate e Coco Leve revelam planos para o futuro

    Como cada item é único, saão usadas descrições detalhadas para ajudar o cobsumidor a entender melhor a condição do item descrevendo possíveis danos e/ou sinais de uso na embalagem e no próprio item, além da descrição de acessórios e funcionalidades. Você tem todas essas informações detalhadas na página do produto para te ajudar a tomar a melhor decisão de compra.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Outro ponto interessante é que suas compras no Amazon Quase Novo estão cobertas pela Política de Devoluções da Amazon. Como nas compras de itens vendidos e enviados pela Amazon, você pode devolver o item em até 30 dias Como cada item no Amazon Quase Novo é único devido à sua natureza, infelizmente a empresa não conseguirá substituir nenhum item exatamente na mesma condição, mas pode ter um item semelhante em estoque.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade