Pensando nos jogadores órfãos, a Heineken 0.0, lançou o ‘Bar Servers’, que revitalizou jogos encerrados pelas empresas desenvolvedoras através da instalação de servidores em geladeiras de Heineken 0.0 presentes em dois bares de São Paulo nos últimos dias 20 e 23 de março, onde a comunidade gamer pôde se reunir e matar a saudade de seus jogos favoritos.
A iniciativa – criada pela agência LePub – começou no Brasil com o jogo ‘No Heroes Here’, seguido de ‘Dandy Ace’, onde tiveram seus servidores ativos nos bares Boteco Central e Viella São Bento, na capital paulista. O Bar Servers também aconteceu no Japão, através da LePub Singapura, com a reativação do jogo ‘Omens of Sorrow’.
“Um dos princípios fundamentais da Heineken é promover a socialização. Quando um jogo online é descontinuado, toda a comunidade em torno dele também se dissolve, como se estivéssemos fechando um bar. Por isso, a Heineken 0.0 quer manter viva essas comunidades gamers, garantindo a socialização entre elas”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.
“Ao atribuir um novo papel ao bar, permitindo a conexão com uma nova audiência, a Heineken® dá um passo importante na criação de um fluxo de potenciais consumidores. Promover a socialização nas comunidades é uma maneira inovadora de elevar os momentos de diversão. Ao transformarmos as geladeiras de Heineken em servidores que revivem jogos e reúnem uma comunidade antes dispersa, unimos propósito e produto de forma significativa”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.