A Melitta anunciou que é a mais nova patrocinadora da paiN Gaming, eleita a melhor organização de esports de 2024 no Prêmio eSports Awards, da Rede Globo. A marca estampará, a partir desta segunda-feira, 20, os uniformes das line-ups de League of Legends, Counter Strike 2 e Free Fire da equipe, além de outras iniciativas que tem como objetivo alavancar as ações da empresa neste novo universo.
O patrocínio a paiN Gaming marca o início das ações da empresa alemã no mercado dos games. A Melitta já é o café oficial do Manchester United, do Minas Tênis Clube e do Caioba Soccer Camp, além de patrocinar os podcasts Benja Me Mucho e Denílson Show. Recentemente, Melitta também anunciou parcerias com a CBV, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira.
Segundo Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta, a empresa decidiu ampliar a sua presença dentro dos esportes para se aproximar ainda mais das pessoas, e neste caso específico de um público mais jovem daquele que a marca normalmente fala. “Com base em estudos e pesquisas, vimos que os esportes eletrônicos aparecem como uma das modalidades que mais tem engajamento e crescimento no Brasil. Também aprendemos que a paiN Gaming é o time certo para nosso patrocínio, levando em conta a tradição e valores similares de ambas as marcas. A Melitta é uma marca centenária, conhecida por todos os brasileiros, e a entrada no e-sports ajudará não só a rejuvenescer a marca, mas também conversar de uma forma mais próxima com os consumidores que até então não tínhamos tanta proximidade. Café é uma paixão nacional, agrada pessoas de todas as idades, e através desta parceira vamos conversar de forma mais moderna e próxima de um novo consumidor para a Melitta, o gamer”, explica Jonatas.
O diretor da marca anda revela que está previsto para o primeiro trimestre da parceria um Café Melitta dentro do complexo da organização que conta com mais de 1600m² e uma arquibancada com um espaço para até 200 paiNzetes, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A iniciativa já foi implementada em outros locais, como no Old Trafford, do clube inglês Manchester United, e na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, ambos parcerias da empresa alemã.
Para a CCO da paiN Gaming, Sharis Endres, o posicionamento das marcas tradicionais em seus respectivos mercados é fundamental para a construção de uma comunicação orgânica e assertiva. “O processo de criação desta parceria foi inegavelmente incrível, as palavras chave de ambas as marcas são tradição e família, não existe conexão mais autêntica. Além disso, o impacto da parceria para as gerações que consomem ambos os produtos, sejam da indústria cafeeira ou da indústria de esportes eletrônicos, será extremamente emblemático e inédito para o mercado. Não é sempre que conseguimos, através de um contrato de patrocínio, criar diálogos de afinidade, momentos especiais e estreitar laços entre pais e filhos, avós e netos, estamos realmente muito animados com a força orgânica e criativa dessa parceria”.