Mais
    InícioAlimentos & BebidasCaféGrupo Melitta traz ao mercado brasileiro nova linha de cafés especiais

    Grupo Melitta traz ao mercado brasileiro nova linha de cafés especiais

    Em quatro blends diferentes: Colômbia, Kenya, Índia e Costa Rica, todos com torra média, os cafés 100% arábica têm origem em continentes diferentes

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    O Grupo Melitta acaba de incorporar ao portfólio a linha de cafés especiais Compagnia Dell’Arabica, da torrefadora italiana Caffè Corsini. Em quatro blends diferentes: Colômbia, Kenya, Índia e Costa Rica, todos com torra média, os cafés 100% arábica têm origem em continentes diferentes, com características marcantes do segmento dos especiais.

    Assim como a Melitta, a Corsini, fundada em 1950, tem sua origem marcada pela tradição. A paixão por excelência e qualidade fez com que a marca viajasse pelo mundo buscando as melhores plantações de café. O resultado dessa jornada de descobertas de aromas e sabores originou a linha Compagnia Dell’Arabica, que oferece blends exclusivos ao trazer histórias de famílias que cultivam cafés especiais de alta qualidade ao redor do mundo.

    Continua depois do anĂşncio

    “Os diferentes blends da linha Compagnia Dell’Arabica trazem aromas e sabores de terras distantes, e cada um conta uma história exclusiva composta por povos e lugares míticos, mas sobretudo por famílias de agricultores que, há gerações, cultivam o café com muita excelência. O nosso desejo é que o consumidor tenha uma experiência única ao consumir a linha, que vá além do sabor, percorra cultura e conhecimento dos países de origem de cada café”, acrescenta Denise Ritur, gerente de Marketing da Melitta.

    Conheça a linha de cafés do Grupo Melitta x Compagnia Dell’Arabica:

    ColĂ´mbia 

    Conheça a linha de cafés do Grupo Melitta x Compagnia Dell’Arabica:

    Marcado pelo sabor doce e suave, é o único café da linha disponível em grãos ou na versão torrado e moído. Com origem em diversas pequenas fazendas da região dos Andes do país, esse café tem notas de baunilha e corpo sedoso de frutas cítricas. Possui certificação IGP, que atesta a fabricação em propriedades de origem. Sendo ideal para todos os tipos de preparação, o Colômbia apresenta acidez cítrica média e doce sabor persistente de cacau.

    Inscreva-se para receber nossas notĂ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja tambĂ©m:  Hershey's e Gran Coffee lançam bebida exclusiva para Oxxo

    Costa Rica

    Conheça a linha de cafés do Grupo Melitta x Compagnia Dell’Arabica:

    Esse café é marcado por doçura e, ao mesmo tempo, é encorpado. Com grãos cultivados a uma altitude entre 1.200 e 1.700 metros, o Costa Rica tem crescido, desde o final dos anos 1.700, nas montanhas do distrito homônimo ao sul de San José. Com notas de baunilha e frutas vermelhas, o café também oferece um sabor residual de chocolate e é ideal para preparo com filtro de papel.

    ĂŤndia

    Conheça a linha de cafés do Grupo Melitta x Compagnia Dell’Arabica:

    Com diversas referĂŞncias do paĂ­s que pode ser considerado a terra das especiarias, o cafĂ© ĂŤndia apresenta nuances picantes e doces. Com origem no estado de Kerala, na costa tropical de Malabar, Ă© considerado o de melhor qualidade do cafĂ© monsonado — nome dado aos grĂŁos verdes que, apĂłs serem colhidos, sĂŁo expostos aos ventos de monção por semanas, durante a estação chuvosa. Com o processo, os grĂŁos incham e perdem a acidez original, o que faz com que a doçura e os sabores de especiarias sejam mais perceptĂ­veis ao paladar.

    Veja tambĂ©m:  Hershey's e Gran Coffee lançam bebida exclusiva para Oxxo

    Kenya

    Cultivado em terras altas, a uma altitude de 2.000 metros, o café Kenya é intenso e apresenta notas aromáticas e doces. No Quênia, a qualidade do grão arábica cresce devido ao café ser submetido a um processamento úmido para a retirada da mucilagem açucarada que reveste o fruto. O método traz uma acidez cítrica à bebida, notas de açúcar mascavo, frutas maduras e chocolate amargo.

    Continua depois do anĂşncio

    Preço e Disponibilidade – Grupo Melitta x Compagnia Dell’Arabica

    Os cafés Compagnia Dell’Arabica, nova linha de cafés especiais do Grupo Melitta, estão disponíveis em gourmet shops e em varejos com foco em cafés especiais do estado de São Paulo e, para todo o Brasil, por meio do e-commerce da marca Melitta. O preço sugerido é R$ 34,90, para a versão torrado e moído, e R$ 39,90, para a opção em grãos, ambas em embalagens de 250 gramas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Ăšltimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FĂŁsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade