Mais
    InícioEspecialAs marcas que mais se destacaram em 2024

    As marcas que mais se destacaram em 2024

    A mais irreverente, a mais admirada pelos colegas ou a mais sonhadora? Dá pra se construir marcas de muitas formas no Brasil.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Burger King se destacou em 2024 pela capacidade de se reinventar e pela comunicação ousada e irreverente.
    • Fini foi destaque com inúmeras collabs e lançamentos inovadores, se tornando uma marca de grande relevância.
    • Cacau Show se destacou por ser uma marca icônica e amada, investindo em lançamentos de produtos licenciados e na construção do Cacau Park.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Todo ano quando chega ao fim, a gente costuma fazer um balanço de qual foi a marca mais interessante em termos de Comunicação e Marketing. Vários itens contam, como desempenho das nossas publicações sejam em nosso site ou nas redes sociais, criatividade, ineditismo etc. Mas no fim das contas uma marca do ano é aquela marca que a gente olha e pensa: caramba, esse Marketing realmente trabalhou. Pensando nisso, selecionamos a seguir 3 marcas que realmente deram o tom da criatividade em 2024. Confira.

    Burger King

    É impressionante a capacidade do Burger King de se reinventar, de rir de si mesmo e de não perder o timing da brincadeira. Neste ano a marca conseguiu não só fazer bons trabalhos a nível de desenvolvimento de produtos, mas também do ponto de vista da comunicação. O Burger King foi ousado e irreverente. Isso pode trazer uma série de problemas? Pode. Pode gerar multas e denúncias de órgãos de defesa do consumidor? Pode. Mas o BK banca o risco. E se o risco virar problema, lida com ele. Essas atitudes, sem dúvidas, fazem do Burger King uma das marcas mais criativas e relevantes presentes no mercado brasileiro em 2024.

    Fini

    Se 2024 foi o ano das collabs, a Fini foi a queridinha de todas as marcas. Sabe aquela pessoa que todo mundo quer ficar junto no recreio? Essa é a Fini. A marca de balas de gelatina extrapolou o seu próprio universo mais uma vez com uma série de junções absolutamente surpreendentes e, em muitos dos casos, relevantes.

    Somente em 2024 houveram inúveros novos produtos, como Milhows, Roller, Marsh Fondue, linha Profissional e muitas, mas muitas collabs! A lista de parceiros de peso incluiu Havanna, Go Coffee, Harry Potter, Bauducco, Carmed, Dr Oetker, Chilli Beans e muitos outros. Realmente impressionante o tamanho que a marca Fini se tornou.

    Cacau Show

    Quanto custa ser uma marca icônica? Quanto custa ser uma marca icônica no mercado brasileiro quando tantas marcas acabaram sendo engolidas por gigantes mundiais? É difícil responder a estas perguntas. É mais difícil ainda bancar essas perguntas e se tornar uma das marcas mais icônicas e amadas do Brasil, como fez a Cacau Show em 2024.

    A companhia não teve assim nenhum destaque avassalador para aparecer nas nossas outras categorias, mas é fato que a Cacau Show é a prova que dá pra ousar e ainda assim fazer o básico bem feito. A marca estabeleceu que quer ser sinônimo de diversão. Para isso realizou uma série de lançamentos de produtos licenciados. Os destaques, claro, para Snoopy, Ursinhos Carinhosos e Harry Potter, mais uma vez. No entanto, é na sua ambição de ser parque que a Cacau Show atraiu olhares confiantes do seu público (e de quem cobre esse mercado).

    A compra do Play Center e o anúncio do Cacau Park são só alguns dos movimentos (milionários) neste sentido. A Cacau Show já é enorme e tem o sonho de ser gigante para os brasileiros. E nós não poderíamos estar mais ansiosos e esperançosos para que isso se realize.

    Metodologia

    As listas foram feitas levando em conta fatores objetivos e quantitativos, como a performance dos assuntos em nossas redes sociais, e também alguns fatores mais qualitativos e subjetivos, como criatividade, percepção do público, entre outros.

    E aí, o que achou da nossa lista? Tem alguma outra sugestão de lançamento que marcou o seu ano de 2024? Então compartilha com a gente nas nossas redes sociais.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Lacta lança bombom sabor Oreo

    A Lacta tem uma infinidade de sabores de bombons, mas sempre há espaço para novidades. Dessa vez a companhia surpreende ao trazer o bombom...

    🔥 Em alta agora:

    Lacta lança bombom sabor Oreo

    A Lacta tem uma infinidade de sabores de bombons, mas sempre há espaço para novidades. Dessa vez a companhia surpreende ao trazer o bombom...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,354FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade