Mais
    InícioPublicidadeEventosO que vimos de mais legal na CCXP 2016

    O que vimos de mais legal na CCXP 2016

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A tão esperada Comic-Con Experience Brasil finalmente chegou e nós estivemos hoje no São Paulo Expo a convite da Oz Produtora para acompanhar o que as marcas prepararam de mais bacana para nós, geeks, na CCXP 2016.

    Teve muita coisa bacana acontecendo ao mesmo tempo para todos os públicos possíveis. E nós tentamos vasculhar cada cantinho, de cada estande, para ver o que estava rolando e abaixo vamos comentar o que achamos que merece um destaque. Então vem comigo!

    Continua depois do anúncio

    O ano do universo de Harry Potter

    dsc_0019

    Se no ano passado o grande destaque da Comic-Con eram os fãs enlouquecidos com a volta de Star Wars – O Despertar da Força, neste ano tudo indica que o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam despertou a paixão adormecida nos corações dos pottermaníacos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Qualquer lugar que tivesse uma pequena menção que fosse aos personagens de J.K. Rowling era bombardeado por fãs enlouquecidos. Um espaço da loja Mundo Geek reservado somente para produtos da saga do bruxo precisou ser completamente interditado por falta de itens para vender. A decisão deixou os fãs completamente furiosos, gerando a maior confusão.

    Star Wars, por sinal, se viu muito pouco. Apenas os cosplayers que já se acostumaram a vestir-se de Darth Vader e algumas moças fantasiadas de Ray. Os demais espaços que optaram por apostar na saga, se viram rodeados de fãs mais antigos. Parece que o hype se foi e o público que realmente gosta de Star Wars deve estar se sentindo mais aliviado.

    Power Rangers

    dsc_9997

    O estande do filme Power Rangers disputava um espaço bem pequeno mais muito criativo. Quem passasse pelo local podia ver os capacetes dos novos figurinos, além de poder ter uma foto de si mesmo semelhante aos pôsteres de divulgação do filme. Uma ideia bacana, que me fez enfrentar a pequena fila que havia no local.

    matheus-power-rangers-2017

    A Sunny brinquedos também entrou na onda do filme e estava presenteado o público que fosse fantasiado ou com alguma camiseta dos Power Ranger com moedas exclusivas do filme. Eu não sabia dessa regra e fiquei chateado porque não era possível comprá-las.

    Continua depois do anúncio

    dsc_9979

    Fini

    dsc_9982

    A Fini (aquela, das gominhas) preparou um espaço muito legal na CCXP. O Yudi famoso por apresentar o Bom Dia e Cia estava com uma mecânica muito parecida com o que acontecia no programa, onde o público podia girar a roleta para concorrer a produtos Fini.

    Quem dava sorte conseguia garantir um Fini Station, um kit de produtos Fini que fazia referência ao Playstation, premiação mais disputada pelo público do programa apresentado por Yudi.

    HBO Go e Game of Thrones

    dsc_0098

    A HBO preparou dois espaços bem interessantes para o público da feira. O estande da HBO Go contava com totens que realizavam um pequeno quiz com os entusiastas do canal e sugeria as séries que mais combinavam com o perfil de cada um (inclusive me convenceram a começar a ver Westworld).

    Continua depois do anúncio

    dsc_9994

    Além do resultado do quiz, os jogadores ganhavam um voucher para experimentar o serviço HBO Go, que acaba de chegar ao Brasil, por 30 dias gratuitos.

    dsc_0075

    Já a área destinada a Game of Thrones estava simplesmente fantástica até mesmo para aqueles que não sou fãs da série, como é o meu caso. O estande era um dos mais bem produzidos de toda a Comic-Con e ainda contava com diversos elementos da série, além do famoso Trono de Ferro para quem quisesse tirar fotos.

    Riachuelo Geek

    dsc_0014

    A maior e mais agradável surpresa da Comic-Con neste ano pra mim foi o espaço Riachuelo Geek, que trouxe as principais coleções geeks da loja de departamento que produz peças de qualidade por preços muito acessíveis.

    dsc_0004

    O público podia encontrar peças de diversas temáticas como Mario Bros, Harry Potter, super-heróis e Star Wars com os mesmos preços praticados pelas lojas da Riachuelo, isso significa que, enquanto a maioria das lojas de vestuário vendiam camisetas a por valores absurdos, no estande da Riachuelo peças equivalentes custavam R$ 49,90.

    Continua depois do anúncio

    dsc_0003

    O resultado? Uma loucura total. Era um dos espaços mais concorridos da CCXP. A área destinada a Harry Potter estava tão cheia, que não consegui chegar perto das peças. Mesmo assim, saí de lá feliz por ver o empenho da marca no público sem explorar os clientes no preço.

    Netflix

    dsc_0036

    A Netflix já tinha feito um dos melhores espaços da CCXP no ano passado e foi uma das poucas marcas que conseguiu manter o padrão de qualidade oferecendo coisas novas. O estande deles estava repleto de jogos e brincadeiras interativas com os consumidores.

    dsc_0038

    Um mural inspirado numa das cenas mais icônicas de Stranger Things acendia letras e fazia uma espécie de Genius, onde o público tinha que acertar a combinação. Quem fosse mais longe deixava seu nome no ranking do game e ainda ganhava produtos como almofadas, camisetas e pôsteres da Netflix.

    dsc_0041

    Outro game ainda mais interessante era um quiz sobre todas as séries originais em que os participantes podiam jogar do próprio smartphone acessando um endereço na web. Quem acertasse mais perguntas, também garantia seu prêmio.

    Continua depois do anúncio

    Sony

    dsc_0011

    O espaço da Sony guardava boas novidades, como por exemplo o Emoji Movie, uma animação feita com emojis, que conseguiu a minha atenção e, sem dúvidas, deverá fazer um bom barulho no ano que vem. E ainda havia espaço para Resident Evil e Jumanji. <3

    Anime Experience e as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco

    dsc_0054

    Um espaço bem bacana da CCXP 2016 foi a Anime Experience. A área reunia alguns dos principais nomes dos animes como Bandai, Toei e Tokidoki. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foi o estande da Bandai, que trouxe as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco.

    dsc_0052

    O espaço deixou todos os saudosos fãs do anime completamente enlouquecidos, criando a maior fila que eu vi nesta CCXP.

    Estrela, Nickelodeon e mais

    dsc_0059

    Se você é mais novo, dificilmente se lembrará da Estrela, mas esta marca brasileira já foi sinônimo de diversão entre as gerações mais antigas. No estande da marca encontramos um Genius e uma pista de Autorama gigantescos. As atrações atraíram pais e crianças.

    Continua depois do anúncio

    dsc_0065

    No espaço da Nickelodeon, os personagens Patrick e Bob Esponja ficaram meio escondidos do público, mas ainda assim conseguiram fazer a maior bagunça com o público entre uma foto e outra. Além disso, outros espaços chamaram nossa atenção e merecem sua atenção na CCXP 2016, como a cabine de Doctor Who no estande do Syfy, a câmera 360º no espaço da Globo e a barbearia da Gillette tematizada de Star Wars.

    dsc_0072

    Filas, muitas filas

    De modo geral, as marcas têm apostado cada vez mais em experiências mais individuais e fechadas, ao invés de proporcionar algo coletivo e mais aberto como aconteceu bastante na feira do ano passado. Este fato acabou fazendo com que os estandes reunissem filas e mais filas.

    Há quem prefira, pois este fato proporciona uma experiência mais profunda do público com a marca em questão, mas eu acho que torna o evento menos dinâmico e mais cansativo pra quem vai querendo aproveitar a imensidão de possibilidades que a Comic-Con proporciona.

    Galeria de Imagens da CCXP 2016

    [URIS id=16869]

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade