Em clima junino, o Guaraná Jesus, marca pertencente à Coca-Cola, está lançando três latinhas temáticas em homenagem às histórias contadas nas toadas do Bumba Meu Boi. As edições limitadas trazem identidade visual que enaltece as lendas do São João Maranhense: Catrina e Pai Francisco, Cazumbá e Dom Sebastião e o Touro Encantado.
O conceito “O sabor encantado do São João” decora as latas comemorativas com a magia das cores e dos sabores da cultura maranhense, unindo-se ao rosa e azul, símbolos da bebida. Ainda como parte da campanha, o Guaraná Jesus criou um site no qual o público pode descobrir a história de cada uma dessas lendas e ouvir as toadas emblemáticas de Bumba Meu Boi, que trazem os personagens no enredo. A plataforma também disponibiliza um quis, onde é possível descobrir qual lenda do São João do Maranhão se parece mais com você. Confira:
“O período junino no Maranhão é um tempo especial em que o público celebra mais do que nunca suas tradições. Nesse contexto, nada melhor que unir a representatividade do Guaraná Jesus com esse festejo icônico, enaltecendo o Bumba Meu Boi, um dos protagonistas dessa festa tão rica. Por meio das latas comemorativas, queremos encantar os consumidores com a riqueza da cultura popular maranhense e celebrar as toadas, as lendas fantásticas e personagens marcantes do São João”, destaca Victor Távora, gerente de refrigerantes da Solar Coca-Cola, companhia responsável pela produção e distribuição da bebida.
Em anos anteriores, a marca homenageou as festas juninas com o mote “O sabor dos ritmos do São João”, e as indumentárias juninas, com a campanha “O sabor do São João nasce aqui”. Em 2024, as ilustrações de “O sabor encantado do São João” são assinadas pelo ilustrador e designer gráfico maranhense Girresse Ribeiro.
Para conhecer as lendas vindas da fazenda, florestas e dunas que estampam as latinhas do refrigerante cor de rosa, acesse o site oficial da campanha.