Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Mamilo Livre consegue enganar algoritmo do Facebook

    Mamilo Livre consegue enganar algoritmo do Facebook

    Publicidade

    Não é de hoje que a polêmica sobre a nudez feminina no Facebook é questão de discussão em diversas páginas que abordam sobre feminismo.

    O grande questionamento contra a rede social é desigualdade, pois é aplicado nudez ao mamilo feminino – o que impede a imagem de ser publicada – quanto o masculino não.

    Sendo assim a J. Walter Thompson em parceria com o jornal feminista digital AzMina lançaram essa semana  uma plataforma intitulada #MamiloLivre que tem como objetivo “driblar” o algoritmo do Facebook que identifica nudez, fazendo com que a imagem passe “em branco” pela defesa da rede social.

    Continua depois do anúncio

    gkpb-mamilo-livre

    A maneira que a plataforma descobriu de quebrar com a censura da rede social foi simples e criativa, aplicando um pequeno recorte às fotos de peitos femininos onde o mosaico da  time line forma a imagem do mamilo, fazendo assim com que a rede social não descubra a publicação, não a censurando.

    A youtuber Jout Jout se fez parte da campanha e compartilhou sua foto no Facebook ontem, legendando a imagem com a pergunta base da campanha.

    Continua depois do anúncio

    Para participar do movimento basta acessar a plataforma e fazer o recorde da foto, valendo lembrar que apenas perfis que estejam com gênero feminino conseguem logar no website.

    Com informações de: B9. Por Pedro Ribas.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,611FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Banco Central comenta sobre utilização do PIX em correntes do Instagram

    Lançado oficialmente em novembro do último ano, o PIX, serviço de pagamentos instantâneos do Banco Central, já foi alvo de diversas polêmicas e campanhas,...

    “Toleramos tudo, exceto intolerância”, se posiciona Calvin Klein no Instagram

    Toda vez que uma marca de alcance mundial dá espaço para públicos antes invisíveis na publicidade, a comunidade conservadora dá um jeito de colocar...

    Burger King lança sanduíche com gosto de 2020

    O Burger King, uma das maiores redes de fast-food do país, decidiu representar o ano de 2020 através de um sanduíche um tanto sinistro...

    Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é...

    Mara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Quem acessava o Twitter no último final de semana foi surpreendido com uma história bizarra e ao mesmo tempo interessante, com a discussão sobre...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade