Uma das melhores coisas das redes sociais é que ela deu voz a todo mundo. E essa talvez seja uma das piores coisas também. Opiniões inflamadas sempre criam debates calorosos que duram por muito tempo e geram engajamento. Os políticos perceberam isso com muita agilidade, mas agora algumas marcas também têm tirado proveito do chamado Marketing de Polarização.
Essa técnica se utiliza de produtos estranhos que vão ser recebidos com muito entusiasmo por uma comunidade e detestado por outros. Afinal, é isso o que gera engajamento. No Brasil algumas marcas como Burger King, Carmed e Nestlé já se utilizaram dessa técnica. O mais famoso deles você certamente ouviu falar, o Ovo de Páscoa Caribe.
Neste episódio do GKPBcast, Matheus Ferreira, Victor Alexandro e Caroline Ferradosa discutem com bom humor um pouco da visão de cada um sobre o Marketing de Polarização e também apontam caminhos certos e errados a serem tomados.
Episódio em tópicos:
- O que é Marketing de Polarização?
- Efeito Manada
- Cases do mercado
- Como utilizar essa estratégia a seu favor?
- Considerações finais
Marketing de Polarização – Completo no Spotify
Episódios anteriores:
- Fim do Império da Adobe;
- Naming Rights;
- Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda);
- Lista completa.