Mais
    InícioInovaçãoYoutubeYouTube e Shark Tank anunciam reality para criadores de conteúdo

    YouTube e Shark Tank anunciam reality para criadores de conteúdo

    Cada episódio será apresentado por um patrocinador e abordará um tema baseado em um conceito social, dentro dos pilares de ESG

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O YouTube e a Sony Pictures Television colaboraram para criar o Shark Tank Brasil: Versão Creators, uma extensão do Shark Tank Brasil focada em promover o empreendedorismo entre criadores de conteúdo com impacto social positivo.
    • A iniciativa destaca a importância da Creator Economy, que gera empregos e contribui significativamente para o PIB brasileiro, segundo pesquisa da Oxford Economics.
    • Na versão Creators, creators apresentam projetos de conteúdo com viés de impacto social, sendo avaliados por convidados ligados à Creators Economy e com patrocínio de marcas como Cielo e Volkswagen.

    O YouTube e a Sony Pictures Television fizeram uma colaboração para criar o Shark Tank Brasil: Versão Creatos, O programa é uma extensão do Shark Tank Brasil, o maior reality de empreendedorismo do país e tem o objetivo de promover o empreendedorismo entre criadores de conteúdo e apoiar projetos que tenham um impacto social positivo. Os episódios serão exibidos com exclusividade no canal do programa no YouTube.

    A iniciativa tem como foco a Creator Economy, um ecossistema que possibilita que os creators criem e distribuam seus conteúdos, ganhem dinheiro e se transformem em marcas fortes e empresas rentáveis. Para se ter uma ideia da relevância desse setor na economia brasileira, o YouTube a gerar mais de 140 mil empregos e colaborou com R$ 4,55 bilhões para o PIB brasileiro somente em 2022, segundo uma pesquisa da Oxford Economics.

    A dinâmica do Shark Tank Brasil: Versão Creators muda um pouco da versão original. No lugar de empreendedores apresentando seus negócios, temos creators apresentando projetos de conteúdo com viés de impacto social. As cadeiras de Sharks também mudam: agora elas são ocupadas com convidados ligados à Creators Economy, como Top Creators empreendedores, profissionais da área de marketing de influência, Creators especialistas em impacto social, Sharks do programa oficial e, sentando na cadeira principal, um representante da marca patrocinadora. Ao final do episódio, apenas um dos projetos será escolhido para receber o prêmio e ser financiado.

    Segundo Esly Paiva, líder de pacotes e conexão com criadores do YouTube Brasil, “o Shark Tank Brasil: Versão Creators nasceu com a missão de destacar o lado empreendedor dos criadores de conteúdo que estão se transformando em marcas cada vez mais poderosas. Muitos criadores literalmente deixaram de ser peixes e viraram tubarões. Além de estarem se tornando marcas potentes, os criadores movimentam comunidades extremamente engajadas, melhor ainda quando os projetos a serem apresentados têm um impacto social positivo atrelado.”, disse.

    Cada episódio será apresentado por um patrocinador e abordará um tema baseado em um conceito social, dentro dos pilares de ESG. Os temas poderão ser adaptados de acordo com os pilares de ESG que mais fazem sentido para cada marca. A temporada contará com o patrocínio da Cielo e da Volkswagen. Os criadores de conteúdo apresentarão seus projetos relacionados a esse tema, mas apenas um sairá com o patrocínio da marca em cada episódio.

    “O Shark Tank Brasil: Versão Creators une o já estabelecido sucesso do Shark Tank Brasil com o poderoso e crescente mercado da Creator Economy, criando uma oportunidade única para alcançar novos públicos”, diz Luis Sabal, vice-presidente sênior e co-head de canais da Sony Pictures Television LATAM. “Esta versão exclusiva vai oferecer aos criadores de conteúdo do Brasil, que desejam causar impacto social positivo, a oportunidade de apresentar suas ideias a alguns dos líderes empresariais mais bem-sucedidos do país. E só fazia sentido entrarmos nesse espaço em colaboração com o YouTube, para desenvolver algo novo e empolgante para os nossos fãs.”

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade