Mais
    InícioPublicidadeLançamentosPlayStation Portal: Sony anuncia 'portátil' para jogos de PS5

    PlayStation Portal: Sony anuncia ‘portátil’ para jogos de PS5

    O novo dispositivo Sony promete transformar a experiência dos usuários com Remote Play para PS5

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta quarta-feira (23), a Sony acaba de anunciar o lançamento do PlayStation Portal, o console portátil é dedicado ao Remote Play do PlayStation 5. Anunciado sob o codinome Project Q, o aparelho ganhou o nome oficial de PlayStation Portal e é extremamente aquilo que os rumores e a própria fabricante já antecipavam: um acessório para permitir que os donos do PS5 continuem a jogar sem depender de uma TV, mas sem ser um portátil de fato.

    O produto chega às lojas ainda no fim deste ano, mas sem uma data definida. Lá fora, o preço sugerido é de US$ 199,99. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

    Continua depois do anúncio

    Como dito, o hardware é dedicado ao Remote Play, função existente no console da Sony que permite que os jogadores acessem o conteúdo do videogame em outros dispositivos. Atualmente, a função pode ser usada em smartphones tablets e até mesmo em computadores.

    De acordo com o fabricante, fato de ser um aparelho dedicado ao recurso faz toda a diferença, já que otimiza o acesso ao sistema e torna a experiência de jogo mais natural. E parte disso está justamente no fato de PlayStation Portal ser nada mais do que um DualSense com uma tela no meio.

    Veja também:  CNA lança experiência no Fortnite e ensina inglês para players na prática

    O aparelho conta com uma tela LCD de 8 polegadas com resolução 1080p e suporta a 60 fps e que é integrada a dois controladores que lembram bastante o joystick do PS5. Tanto que eles trazem as mesmas tecnologias, incluindo os gatilhos adaptáveis e feedback háptico que marcam o Dualsense.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O design já havia sido revelado quando a Sony apresentou o então Project Q, o que faz com que o anúncio desta quarta-feira não seja bem uma surpresa. Ainda assim, o detalhamento vem para confirmar aquilo que todo mundo já esperava e reforçar que a ideia do console é mesmo manter a experiência de estar jogando mesmo quando você não está na frente da TV.

    De acordo com a fabricante japonesa, o PlayStation Portal é pensado principalmente para quem precisa dividir a TV com alguém ou quer jogar em outro cômodo da casa.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Warner Bros Games e DC lançam 'Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça'

    Para isso, o Portal segue o mesmo caminho do Remote Play tradicional, ou seja, ele se conecta remotamente ao PS5 a partir de sua rede wi-fi e exibe na tela pequena aquilo que deveria estar sendo exibido na TV. Por isso mesmo, ele só funciona dentro de um mesmo ambiente e não como um portátil tradicional, como era com o Vita ou até mesmo com o Nintendo Switch. Segundo a Sony, é preciso de uma conexão mínima de 5Mbps embora a partir de 15 Mbps seja considerado o ideal.

    Além disso, a empresa destaca que os outros periféricos e recursos ligados à internet não estão disponíveis no jogador remoto. Isso significa que não tem como usar o PlayStation VR2 e nem acessar os jogos via streaming na nuvem disponíveis para assinantes da Plus Premium. A ideia é apenas utilizar aquilo que está instalado no seu console e de forma básica.

    Novos fones de ouvido

    O PlayStation Portal não é a única novidade anunciada nesta quarta-feira. Ainda na promessa de oferecer a experiência completa de jogo, a Sony anunciou duas novas versões de fones de ouvidos dedicados à linha de games.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Warner Bros Games e DC lançam Batman Arkham Trilogy para Nintendo Switch

    O primeiro deles é o Pulse Elite, uma atualização do já tradicional headset, que chega com algumas melhorias tanto no design quando nas funções. Isso inclui a utilização de inteligência artificial para melhorar a rejeição de ruídos e filtrar sons em segundo plano, além de um microfone retrátil. Ainda sem data, ele custará U$ 149,99.

    Já o Pulse Explore são os earbuds do PlayStation e também trazem a mesma tecnologia baseada em IA presente no Pulse. No caso, ele é um pouco mais caro, chegado às lojas por U$ 199,99.

    E os dois periféricos vão funcionar em conjunto com o novo PlayStation Portal Link, uma nova tecnologia desenvolvida para otimizar o funcionamento, reduzindo a latência e a perda de qualidade do áudio. Além disso, a novidade também permite que o Pulse Explore, por exemplo, seja conectado a um console e a um celular ao mesmo tempo, que habilita atender chamadas enquanto joga.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade