Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisTikTok leva jovens do projeto AfroGames para Gamescom, na Alemanha

    TikTok leva jovens do projeto AfroGames para Gamescom, na Alemanha

    Os jovens estarão no estande do Brasil, mostrando também algumas habilidades e estratégias em jogos eletrônicos como League of Legends, Fortnite, FreeFire e Valorant

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O TikTok está viabilizando a ida de cinco jovens do projeto AfroGames, primeiro e único centro de formação de atletas em e-Sports em favelas, para a Alemanha para participarem da Gamescom, a maior feira de games do mundo, que este ano acontece de 23 a 27 de agosto, na cidade de Colônia.

    Com idades entre 18 e 25 anos, cinco moradores de Vigário Geral, Complexo da Maré e outras comunidades do Rio, foram convidados pela Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Games (Abragames) para representar a delegação brasileira no evento. O Brasil será o país homenageado na edição 2023 do evento.

    Continua depois do anúncio

    Durante o evento, os jovens terão várias atribuições e estarão conectados às principais novidades do universo dos games. No dia 24/08, eles participam do painel exclusivo da Abragames no palco principal do pavilhão de exposições, onde apresentarão o AfroGames e contarão como a iniciativa de inclusão social mudou suas vidas, contribuindo inclusive para que pudessem ter uma carreira. Nos demais dias do evento, os jovens, jogadores profissionias e criadores de conteúdo do projeto AfroGames, estarão no estande do Brasil, mostrando também algumas habilidades e estratégias em jogos eletrônicos como League of Legends (LoL), Fortnite, FreeFire e Valorant.

    Veja também:  Trident lança jaqueta inspirada em skin do Alok no Free Fire

    A viagem internacional, que para todos eles representa a realização de um sonho possível graças ao AfroGames, também contará com um acontecimento importante: o lançamento do Squad TikTok AfroGames, de diversidade e inclusão. Por meio de uma parceria entre a plataforma e o projeto, os jovens produzirão conteúdo para o TikTok, por pelo menos um ano, com ênfase em diversidade, inclusão e combate à desinformação. Para a ação, eles receberão uma bolsa para se desenvolverem enquanto jogadores e criadores de conteúdo.

    “Quando começamos esse projeto de inclusão digital inédito no mundo, em 2019, tínhamos algumas metas, mas não esperávamos que conseguiríamos crescer tão rápido e sermos considerados o maior projeto ESG de games no Brasil. Queremos ampliar o AfroGames para outras favelas do Rio e abrir a nossa primeira unidade em São Paulo. Hoje estamos presentes em quatro comunidades do Rio e atendemos mais de 800 alunos ao longo desses anos. Até 2024, queremos chegar a 1000 jovens. Nosso objetivo é transformar as favelas em um grande centro de talentos em games e programação”, ressalta o diretor executivo do AfroGames, Ricardo Chantilly.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  L7NNON irá se apresentar no mapa de Listerine no Fortnite
    PANO_3x3

    O AfroGames é a única iniciativa inclusiva no mundo a capacitar e profissionalizar jovens para atuar e competir em esportes eletrônicos, promovendo a diversidade, a transformação social e a geração de renda. Criado em 2019, o projeto atende hoje 500 jovens das comunidades de Vigário Geral, do Morro do Timbau e da Nova Holanda e do Morro do Estado, e oferece cursos técnicos em e-Sports (com os jogos Fornite, Free Fire, Valorant e League Of Legends) e Desenvolvimento de Jogos (Programação e Produção de Trilha Sonora para games), além de aulas de inglês.

    Os jogadores profissionais também recebem uma bolsa no valor de um salário-mínimo pelo projeto e cumprem uma carga semanal de estudos de 20h, que também envolve treino técnico da sua modalidade, acompanhamento psicológico e preparação física. Atualmente, o projeto conta com o patrocínio da Ambev (Fusion), IHS Towers e Enel e Governo do Estado do Rio de Janeiro, além do apoio das empresas Grupo Globo, Gol, TikTok, Player 1, HyperX, Kingston, DT3, Kingston e Warrior.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade