A mais recente campanha do Twitter foi uma medida relativamente incomum para a marca, que costuma apostar em comunicaรงรฃo digital.ย A ideia foi pegar a onda de polรชmicas causadas pelas eleiรงรตes americanas que geraram top trends na rede e transformรก-las em grandes hashtags visuais em forma de outdoor.
Confira algumas das hashtags visuais criadas pelo Twitter
Segundo os รบltimos ย resultados fiscais, o Twitter estรก tendo um crescimento absurdamente fraco e chegou, inclusive, a demitir 350 funcionรกrios (cerca de 9% do total de empregados). A marca estava precisando tomar medidas para aumentar a adesรฃo de usuรกrios urgentemente, e essa campanha foi uma delas.
Em setembro desse ano, as coisas ficaram piores para a empresa, quando a Salesforce se mostrou desinteressada na adesรฃo do Twitter. A Salesforce รฉ uma empresa que oferece serviรงos de CRM e softwares de apoio de marketing.
Ainda nรฃo foram revelados os motivos os quais a empresa desistiu da compra do Twitter, mas sabe-se que essa falta de interesse serรก bastante prejudicial para a rede social.