Acho que o medo de postar algum conteúdo pessoal nas redes sociais de um cliente ou até mesmo da própria empresa que trabalha, está no top 1 das pessoas que trabalham com redes sociais. No último domingo foi exatamente isso o que aconteceu com a profissional de Social Media da marca Stone, que postou diversos stories onde aparecia curtindo um bloquinho de Carnaval.
Imediatamente o vídeo foi gravado e postado no Twitter, que obviamente não deixou o erro passar batido. Em pouquíssimo tempo, diversos internautas comentaram lamentando o ocorrido e dizendo esperar que a marca não penalizasse a funcionária. Algumas marcas como Burger King, Spotify, Tinder e Duolingo também correram para aproveitar o Buzz e deixar ali sua compaixão pelo erro da profissional.
Depois de tanta comoção ficou complicado para a Stone realizar qualquer punição com a pessoa que realizou as publicações erradas nas redes da marca. Sendo assim, a empresa acabou optando por uma estratégia bastante interessante. Em um vídeo publicado nas redes sociais da Stone, a funcionária aparece com uma camiseta verde com o logo da companhia e faz uma brincadeira com o ocorrido “Vocês acharam que eu ia rodar? Mas aqui na Stone a gente só bota pra girar”, diz.
Logo depois, a marca ainda voltou a postar trechos dos vídeos publicados pela Social Media nas redes sociais, só que dessa vez, com os rostos devidamente cobertos para evitar problemas com as demais pessoas envolvidas nas filmagens.
A Stone é patrocinadora do BBB desde o ano passado e tem tido grandes dificuldades de se colocar e gerar engajamento com seu conteúdo nas redes. Ironicamente não foi o programa que tem cotas de patrocínio milhonárias que trouxe a visibilidade esperada nas redes. O vídeo inicial já passa de 11 milhões de visualizações. Já os vídeos da Stone também garantiram um bom desempenho (6 milhões de visualizações juntos). Dá pra dizer que a marca conseguiu fazer do limão, uma limonada.