Mais
    InícioPublicidadeMesmo sem a marca Ovomaltine, Milk-Shake do Bob's tem alta nas vendas

    Mesmo sem a marca Ovomaltine, Milk-Shake do Bob’s tem alta nas vendas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois daquela loucura toda de perder a marca Ovomaltine para o McDonald’s, parece que a estratégia do Bob’s de partir para o contra-ataque com youtubers e memes realmente surtiu efeito. A empresa divulgou que houve um aumento significativo nas vendas durante o mês de setembro.

    De acordo com o blog Publicidade e Cerveja, a consultoria Torabit apontou que a campanha #MilkFake obteve a maior taxa de engajamento da categoria nas redes sociais, com média de 0,87%. Um número três vezes acima da média dos concorrentes.

    Continua depois do anúncio

    Primeiro vídeo da campanha #MilkFake mostrava o youtuber Whindersson Nunes na fronteira com o Paraguai para experimentar a “réplica” do Bob’s.

    Foram mais de 20 milhões de visualizações dos vídeos “Seu Ching” e “Na Fronteira”, gravados com Whindersson Nunes. Mais de 1,3 milhão de curtidas nas postagens da campanha e quase 100 mil compartilhamentos. Tudo isso refletiu num aumento de 110 mil novos fãs para a página do Facebook, 3,5 mil novos seguidores no Twitter e 2 mil novos seguidores no Instagram apenas durante o mês de setembro.

    Teste cego foi outra aposta do Bob’s. O vídeo foi postado diretamente na página do Whindersson Nunes e causou confusão com os fãs do youtuber, pois muitos acharam que o vídeo era um anúncio que não dava pra pular antes de começar o vídeo, mas na verdade o conteúdo era o próprio vídeo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    E claro que todo esse engajamento refletiu positivamente nas vendas. O Bob’s teve um aumento de 13% do faturamento e 20% de aumento em volume de vendas de Milk-Shake em setembro.

    Claro que durante o mês de setembro o Milk-Shake de Ovomaltine esteve em destaque diante da grande polêmica em torno da transferência de exclusividade da marca. Resta saber é se as coisas vão continuar bem para o Bob’s (e também para o McDonald’s) agora que a poeira baixou.

    Uma coisa é certa, quem saiu fortalecido dessa história toda foi o Ovomaltine.

    Com informações de: Publicidade e Cerveja.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com Mc Carol como rainha oficial da festa, Baile Funk Bridgerton celebrou a estreia da terceira temporada da série

    Os novos brindes de McLanche Feliz estarão disponíveis a partir do final do mês

    Os novos brindes de McLanche Feliz estarão disponíveis a partir do final do mês

    Em ação desenvolvida pela A-Lab, aplicativo se une a criadores de conteúdo e marcas como Burger King, Cinépolis e 99 para facilitar matches

    🔥 Em alta agora:

    Divertida Mente 2 serão os próximos brindes do McLanche Feliz

    Para celebrar a chegada de uma das animações mais aguardadas do ano, o McDonald's e a Disney Pixar se uniram para trazer aos consumidores...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,820FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade