Na semana passada nós falamos aqui do novo logo e a nova identidade do canal de TV Record. E seguindo a tradição, agora é o momento de conhecermos também o novo logo da Record News. A identidade do canal de notícias sempre teve como inspiração a forma do canal principal e dessa vez não foi diferente. Com um visual bem semelhante ao que já vimos no ano passado, o novo logo da Record News chega como uma atualização do anterior.
O ícone em cor única agora recebe as mesmas formas da nova marca da TV Record, enquanto a escrita “Record” sai de cena para dar mais destaque ao aos quatro quadrados que abrigam a palavra “NEWS”. O resultado é uma composição mais limpa e que aposta no já reconhecido símbolo da emissora. Veja:
Fundada há 16 anos como único canal de notícias do Brasil na TV aberta no país, atualmente a Record News pode ser assistida também na TV por assinatura e em diversas plataformas. As transformações da emissora, cada vez mais relevante em seu segmento, mostraram a necessidade de atualizar os elementos gráficos que compõem sua identidade visual.
“A atualização da marca Record News segue as tendências de mercado e transita, de forma confortável, no universo multiplataforma. Por este motivo, fortalecemos a aplicação 2D, que facilita a visualização, simplifica a interpretação e deixa mais objetiva a comunicação. É um objeto simples, moderno e tecnológico”, explica Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica.
“Desde 2007, a Record News tem a missão de levar informação ao público com a credibilidade da Record, que há 70 anos acompanha o telespectador. A nova identidade visual reflete este compromisso, com uma marca mais moderna, em sintonia com tudo o que acontece no Brasil e no mundo”, afirma Reinado Gilli, presidente da Record News.