Mais
    InícioPublicidadeTVEste é o novo logo da Record

    Este é o novo logo da Record

    Nova marca chega acompanhada de novo nome e identidade visual renovada

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No momento em que completa 70 anos, a Record TV aproveita para anunciar um novo logo e uma identidade visual totalmente remodelada. A nova marca apresentada hoje no Jornal da Record ainda é bem semelhante ao logo anterior, criado em 2016, mas agora aparece com a sua área central ainda maior e ganha uma nova textura, deixando de lado os reflexos que remetem a vidro, para assumir uma aparência mais metalizada. De acordo com a emissora, o intuito foi transformar o interior do logo em algo que lembre um botão de play.

    As cores não mudaram muito. A marca continua apostando em uma personalidade sóbria com tonalidade azulada, mas agora ao invés de pender mais para o roxo, o logo vai mais para um acinzentado. Olhando a marca de relance parece até que ela esteja em escala de cinza.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos
    imagem mostar logotipo do canal de TV Record em PNG sem fundo
    Novo logo da Record apresenta forma que remete ao botão de play. Imagem: Reprodução – Record. (Clique na imagem para baixar o PNG)
    Antes e depois novo logo Record. Imagem: GKPB.COM.BR.

    Outra mudança foi o abandono do sufixo TV. Não tenho a menor ideia do porque a emissora achou que seria uma boa ideia se chamar RecordTV em 2016, mas ainda bem que essa mudança foi revertida. Apesar disso, a marca solicitou recentemente o registro da marca RecordTV Plus em no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que indica que a marca RecordTV ainda deve continuar viva.

    Record solicitou o registro da marca RecordTV Plus. Imagem: Reprodução – Record.

    Se por um lado o logo tem ficado cada vez mais apático, a identidade visual demonstrada durante a edição do Jornal da Record mostrou muitas cores na aplicação. A aplicação, no entanto, se restringe à versão de cor única. Algo muito parecido com as aplicações que a Globo chegou a adotar ainda em 2014.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24
    Aplicação do novo logo nas mais diversas cores. Imagem: Reprodução – Record.

    “São 70 anos de muito trabalho e dedicação. É hora de reforçar o compromisso de produzir, sempre, o melhor conteúdo para você”, afirmou Christina Lemos durante a abertura do Jornal da Record que apresentou a nova marca.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Nova tipografia

    Seguindo os moldes da Globo, que tem a Globotipo, a Record também criou uma fonte para chamar de sua. A Record Type promete trazer formas únicas em diversos pesos diferentes.

    Composição gráfica onde se lê 'Record Type'.
    Nova tipografia ‘Record Type’ deve ser utilizada pela emissora. Imagem: Reprodução – Record.

    Novo microfone

    Outra mudança é o microfone, que abandona a canopla, para apostar no formato de espuma personalizada. Essa é uma tendência lá fora e que já vinha sendo difundida no Brasil com mais força desde a chegada da CNN no país.

    Continua depois do anúncio
    Imagem em computação gráfica retrata um microfone sem fio com espuma azul e o novo logo da Record aplicado na espuma.
    Além do novo logo, Emissora reformulou também seu microfone, que agora deixa de utilizar canopla, para apostar em espuma personalizada. Imagem: Reprodução – Record.

    Até toda a mudança ser concluída deverá levar um tempo, mas o novo logo da Record já pode ser visto na programação da emissora. Os novos microfones e demais elementos que acompanham a identidade visual devem ser trocados aos poucos.

    Veja também:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Mais informações e a matéria toda em vídeo podem ser encontrados no site do Jornal da Record.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade