Mais
    InícioPublicidadeDesignDeezer apresenta novo logo e reforça posicionamento focado em experiências

    Deezer apresenta novo logo e reforça posicionamento focado em experiências

    Nova marca chega para comunicar novo posicionamento da companhia em direção a uma plataforma de experiências musicais

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Deezer apresentou hoje para o mundo todo um novo projeto gráfico que chega para dar vida às mudanças pelas quais a companhia vem passando nos últimos tempos. O novo logo é uma mudança completa de tudo o que já conhecíamos em relação à marca Deezer. A novidade foi revelada no Deezer Drop, evento comemorativo no La Gaîté Lyrique, em Paris.

    As tradicionais barras de volume, que vinham sendo utilizadas até então para fazer a conexão com a música, saem de cena e dão lugar para uma forma que remete a um coração sem deixar de se aproveitar de uma representação gráfica de ondas sonoras. O resultado é um ícone orgânico e mais ligado ao que a música oferece de mais valioso ao público.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Hopi Hari realiza mudança na identidade visual
    Novo logo da Deezer aposta no formato do coração. Imagem: Divulgação.
    Antes e depois logo Deezer. Imagem: GKPB.COM.BR.
    Evolução do logo do Deezer – De 2007 a 2019

    Há alguns dias nós falamos aqui de como a Deezer vinha se reposicionando para ir além de uma marca de serviço de streaming de áudio. Na época a CMO da marca adiantou com exclusividade para o GKPB que a companhia gostaria de ser vista como uma plataforma de experiências musicais. O novo logo, que foi desenhado pela Koto Studio em parceria com a equipe interna da Deezer, é mais um desses movimentos. Ele chega acompanhado de toda uma identidade visual que aposta em cores fortes e vívidas.

    Novo logo do Deezer versão positiva. Imagem: Divulgação. (Clique para visualizar em PNG sem fundo).

    “Nós transformamos a Deezer nos últimos dois anos, e o dia de hoje simboliza um marco importante ao apresentarmos nossa nova identidade e logomarca, ao mesmo tempo em que mostramos como o nosso produto evoluiu para uma plataforma com a qual as pessoas podem experienciar e viver a música de uma forma que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar”, diz Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer. “O amor pela música e por ajudar as pessoas a serem e pertencerem por meio da música sempre estiveram no coração da Deezer e, portanto, era hora de embarcarmos nesta nova jornada onde nós reforçamos esse compromisso com os fãs, artistas e parceiros”.

    Veja também:  Deezer renova parceria com a TIM
    Elementos da nova identidade visual apostam em cores vívidas que representam a personalidade da marca. Imagem: Divulgação.

    Seguindo a nova direção da marca, a Deezer também está apresentando uma experiência de usuário e design aprimorados no app, para inspirar e empoderar os fãs de música com experiências personalizadas.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Nós como marca queremos comunicar que estamos entregando um benefício não só funcional, mas emocional. Temos uma plataforma de comunicação que vai nos permitir viver a música com Deezer. Queremos os artistas e os fãs também se expressem e celebrem autenticamente todos os pontos únicos de suas personalidades”, afirmou Maria Garrido, CMO Global do Deezer, com exclusividade ao GKPB.

    Maria Garrido também revelou ao GKPB que testes realizados com as duas marcas evidenciaram que o novo ícone é muito mais eficiente para transmitir alguns dos principais atributos que a marca gostaria de passar aos consumidores nos próximos anos, como irreverência e autenticidade. “É um passo necessário na nossa evolução como marca e como empresa, inaugurando uma nova era e empoderando todos a serem e pertencerem por meio da música”, finalizou.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade