Mais
    InícioPublicidadeEducaçãoInPulso: Ambev alavanca negócio de produtores de conteúdo periféricos

    InPulso: Ambev alavanca negócio de produtores de conteúdo periféricos

    Em segunda edição, programa de fomento à produção de conteúdo independente da Ambev focou em empreendedores da periferia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você acompanhou aqui o nosso post de celebração dos 10 anos do GKPB, deve se lembrar do InPulso, o programa da Ambev que foi concebido para alavancar projetos de criadores de conteúdo das mais diferentes vertentes que ficamos muito honrados em poder participar. Em 2023 o programa está de volta e dessa vez com um foco total em projetos de produtores de conteúdo periféricos.

    Para fomentar a inclusão produtiva, os encontros reforçaram os pilares de conhecimento a partir de workshops desenvolvidos ao longo de seis meses; empoderamento financeiro, por meio do desenvolvimento e reconhecimento dos projetos; e conexões para proporcionar o efeito rede e estreitar o relacionamento com outras empresas parceiras do ecossistema.

    Os criadores de conteúdo ‘Nós Mulheres’, ‘Mural’, ‘Desenrola, não enrola’, ‘Awale’, ‘Fala Roça’, ‘Wakanda’, ‘Alma Preta’, ‘Periferia em Movimento’ e ‘Notícia Preta’ contaram com momentos de treinamento e mentoria para o desenvolvimento e gestão de projetos. O processo para escolha dos produtores de conteúdo avaliou relevância, impacto, diversidade e inclusão, e o potencial de crescimento dos canais.

    Saiba mais sobre este projeto com o nosso podcast GKPBCast:

    Para identificar quais eram os maiores desafios em comum desses produtores de conteúdo durante o InPulso, a Ambev praticou a escuta ativa. Com isso, identificou que os principais desafios estão relacionados à gestão de pessoas, diversificação de receita, gestão comercial, uso de dados e de novas tecnologias para escalar o negócio. Para ajudá-los nesses pontos, a Ambev promoveu uma programação especial com a presença de grandes nomes do mercado, como Victor Assis, CEO do PodPah, e dos empreendedores Raull Santiago e Renê Silva, além de outros especialistas e diretores da própria Ambev.

    “Sabemos que cada negócio é único e tem seus desafios próprios. Foi conversando com diversos produtores de conteúdo que entendemos que podemos impulsionar nosso ecossistema a partir do conhecimento acumulado que temos e com a força do nosso ecossistema e contribuir diretamente para o desenvolvimento do negócio”, explica Lucas Rossi, Diretor de Reputação e Comunicação Interna e Externa da Ambev. “Para essa edição, nosso foco foi prestigiar projetos que fomentam a cultura, comunicação e renda localmente. Hoje ainda há uma lacuna relevante quando falamos de conteúdos jornalísticos e educacionais periféricos”, finalizou.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade