Mais
    InícioEspecialFeliz aniversário de 10 anos, GKPB!

    Feliz aniversário de 10 anos, GKPB!

    Em uma década de vida, GKPB se tornou a maior plataforma independente de conteúdo sobre Marketing e Comunicação do Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Dia 3 de maio é o dia em que, por acaso, lá em 2013, eu decidi tirar uma ideia que vinha há meses na minha cabeça e dar vida ao então Geek Publicitário. Sem muita noção do que eu viria pela frente e nem muito conhecimento sobre o universo do jornalismo, eu me aventurei por anos em um objetivo um pouco utópico: criar a maior plataforma de Marketing e Comunicação do país. E olha no que deu. Hoje estou aqui, com uma certa emoção tomando conta, para celebrar uma década de vida desse pedacinho da internet chamado GKPB.

    Seguindo uma tradição anual vamos aproveitar este post não só para celebrar o tempo que passou, mas também as nossas conquistas. Então tira os sapatos e vem comigo.

    Continua depois do anúncio

    Objetivo atingido

    Se há 10 anos eu sonhava em criar a maior plataforma independente de Marketing e Comunicação do país, eu posso dizer que de alguma forma este objetivo já foi atingido. Sim, há muito o que fazer ainda, e estamos dando passos largos para isso, mas não podemos negar o fato de que seguimos sendo o maior veículo do segmento em volume de tráfego. O gráfico abaixo retirado da ferramenta Similarweb reforça isso. Veja:

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)
    Estimativa de Tráfego de janeiro a março de 2023. Imagem: Similarweb.

    Linkedin, Instagram, Tiktok e outras redes

    Apesar de o Instagram ainda ser nossa maior rede em volume de seguidores (130 mil seguidores no total), hoje estamos cada vez mais fortes no Linkedin. A rede da Microsoft já soma mais de 30 mil seguidores e segue sendo um dos nossos principais pontos de contato com o público profissional. Uma prova de que nosso conteúdo segue relevante para o público jovem, entusiasta ou que está entrando na carreira; mas já conquistou também os mais experientes. O TikTok segue sendo uma rede relevante para a nossa estratégia, e soma mais de 40 mil seguidores.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    GKPBCast e Youtube

    Em 2021 nós colocamos os pés no mundo dos podcasts com o Break Publicitário. O projeto era uma espécie de piloto para entendermos se havia espaço para o GKPB no formato de áudio (e vídeo também). Neste ano o Break Publicitário sai de cena para dar lugar ao GKPBCast. Um espaço onde vamos tratar de maneira mais aprofundada as tendências e cases de sucesso do universo do Marketing e Comunicação.

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    O GKPBCast ainda é um bebê mas já tem números bem relevantes e está sendo uma dos projetos de maior repercussão que já lançamos. Por lá já falamos do sucesso dos festivais de música, do fenômeno das inteligências artificiais e até mesmo da desconfiada volta das Cyber-Shots. Os episódios são gravados em áudio e vídeo e publicado tanto em vídeo no Youtube e no Spotify, quanto em áudio nas demais plataformas.

    O vídeo no Youtube, inclusive, vem para reativar nosso canal na plataforma do Google com um formato que tem se mostrado mais eficiente. Depois de anos estagnado vimos um crescimento significativo por lá.

    Continua depois do anúncio

    Parceria com a Leo Burnett e Cobertura da Vidcon

    No meio do ano passado demos início à série Como Fazer Propaganda em parceria com a Leo Burnett. A parceria resultou na cobertura da Vidcon, um dos principais eventos de conteúdo em vídeo do mundo, que acontece todos os anos na Califórnia.

    Inpulso – Ambev

    Time que participou da primeira edição do Inpulso. Imagem: Ambev.

    Um grande divisor de águas para o GKPB no último ano foi o projeto InPulso, da Ambev, que selecionou 10 veículos promissores de variados segmentos para que pudéssemos passar por uma imersão em assuntos como criação de conteúdo, planejamento e negócios. Além disso foi feito um aporte financeiro que permitiu ao GKPB tirar algumas ideias do papel. Uma delas foi o GKPBCast.

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    Agradecimentos

    Não posso finalizar este texto sem agradecer muito a todo mundo que me ajudou a chegar até aqui. Talvez este último ano tenha sido o mais desafiador de todos. Tanto do ponto de vista profissional, quanto do ponto de vista de voltar a reconhecer quem eu sou enquanto pessoa.

    Continua depois do anúncio

    Trouxemos uma série de novidades, cobrimos eventos, criticamos aqueles que mereciam a crítica e reconhecemos os trabalhos incríveis realizados por profissionais de Marketing e Comunicação do Brasil e do mundo.

    Muito obrigado a você que dedica o seu tempo acompanhando o conteúdo que produzimos. Obrigado aos assessores de imprensa; às marcas que nos apoiam financeiramente, permitindo que possamos realizar um trabalho com mais qualidade; aos amigos, familiares e todos aqueles que de alguma forma deixaram o seu apoio ou demonstraram a sua admiração por este projeto.

    Eu estou com as baterias recarregadas para continuar fazendo o que sabemos fazer de melhor, que é trazer o melhor conteúdo até vocês. Não importa qual a plataforma.

    Com amor, Matheus Ferreira.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade